Skip to main content

A Taberna dos Inconformados

Para os que gostam de estar tranquilamente na conversa, e ao mesmo tempo beber um vinho de boa casta, têm à vossa disposição desde dia 27, um novo espaço onde o podem fazer, A Taberna dos Inconformados.

O espaço é gerido por sete taberneiros, onde diariamente cada um deles vos dará a provar um vinho diferente, o que fará de vocês uma espécie de enólogos, já que após a prova vos convidamos a dar opinião sobre o que vos foi servido.

A convite do Restaurador da Independência, já que alguém tinha que servir o carrascão, o Cruzeiro, vai estar ao balcão todas as Sextas-feiras, e o vinho que vos irei servir dependerá sempre da colheita que for feita durante o decorrer da semana.

A taberna não tem consumo mínimo obrigatório, mas de forma a ser possível mantê-la em funcionamento, já que para aumentar a taxa de desemprego nos chega o “des-governo” deste País, a gerência agradece que bebam pelo menos um copo e que não abandonem a taberna sem pagar.

Também não é preciso irem vestidos de forma formal, já que o que se pretende é que a taberna seja um espaço onde se sintam à vontade, podem por isso ir de calções, de turbante, de mini saia ou de burca o porteiro não vos barrará à entrada.

Os seguranças de serviço estarão lá, mas apenas por precaução, pois pode haver quem beba demasiado vinho, mas fiquem descansados que eles actuarão sempre de forma pacífica, já que a pedido do governo entregaram todas as armas ilegais que possuíam.

Passem por lá e bebam um copo connosco.

Comments

pisconight said…
Vou lá beber uma malguinha...
;)
pisconight said…
No link para ataberna tens uma "aspa" no final que faz com que dê erro...
;)
Desambientado said…
Já lá estive. Está um blog muito interessante. Quem me dera ter tempo para andar na amena cavaquiera. Mas vou passar por lá com alguma frequência.

Excelente iniciativa
Chapa said…
vou beber um copo e volto já.
nelsonmateus said…
haja pinga, muito blabla bla e eu estarei-lá.

bjocas
heidy said…
hum... bla bla bla? pinga? vou já lá dar uma olhadela. Ora cô licença...


besos
Cucagaio said…
tem tudo o que o povo gosta pinga e fala baratos, vai ser um sucesso.
psac74 said…
Ainda nos vamos encontrar por lá!
Unknown said…
Pisconight,
Obrigada pelo aviso, já corrigi! :)
Espero que tenhas gostado do vinho. ;-)

Amigo Desambientado,
O meu tempo neste momento também é muito pouco, confesso que por causa disso ainda pensei em recusar o simpatico convite do Restaurador, mas depois olha, pensei que acabaria por arranjar um espacinho para escrever algo...
Encontramo-nos então por lá certamente. :)

Nelson,
Assim espero, aliás só se gouver tudo isso fará sentido existir o espaço...:)
Beijoca

Miuda,
Espreita e bebe um copo...mas só um! :)
Beijocas nossas

Cucagaio,
Esperemos que assim seja.;-)

psac74,
Quando fores avisa que bebemos um copo os dois. ;-)
Unknown said…
Hoje estou eu de serviço! Vamos lá beber uma pinga?

Como taberneiro agradeço também os votos de felicidade :-)

Saudações!

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews