Skip to main content

A Gravidez

Ontem ao ver mais um episódio da série "Sexo na Cidade", houve um assunto que me suscitou a curiosidade...
Uma das personagens da série, encontra-se grávida de vários meses, à medida que o tempo passa a personagem tem vindo a revelar alguns medos, medos esses que julgo serem comuns a um grande número de mulheres, nomeadamente a rejeição por parte do sexo masculino durante a gravidez.
Num processo de gravidez, o nosso corpo sofre mutações a todos os níveis, é o aumento de peso, o aumento dos seios, os inchaços, enfim um sem número de alterações que levam algumas mulheres a entrar em pânico só de pensarem em engravidar.

E tudo isto porquê?
Pelo medo da rejeição por parte do companheiro!

A gravidez é muitas vezes entendida pela mulher como uma perda de beleza, quantos de vocês já ouviram as mulheres dizer:
“Estou horrível, pareço um balão…”,
“Ele não me toca desde que engravidei…”,
“Ele perdeu o desejo por mim…”,
“Tenho vergonha que ele me veja nua, estou enorme…”

Mas será isto uma realidade?
A mulher perde realmente a sua sensualidade?

Será que os homens perdem realmente o desejo pelas mulheres grávidas?
Ou será que são as mulheres grávidas, que pelo facto de não se sentirem bem com elas e com as alterações sofridas, acabam por alterar a sua forma de estar e de agir, e com isso provocar o afastamento dos companheiros?

Comments

Eu said…
Eu acho que as mulheres grávidas não perdem a sensualide, pelo contrário, algumas até ganham sensualidade (pelo menos nos minutos seguintes ao "engravidamento")
Gostei do Texto, mas quanto à tua pergunta, não faço ideia.
Sinceramente, eu acho que isso era mais antigamente.
Hoje em dia, pelo menos aqui, Lx vê-se mmulheres bem bonitas, que continuam a cuidar do visual, até (pelo menos no verão) ostentam a sua barriguinha, com orgulhoàs vezes até a trazem a mostra, tenho visto gravidas lindas, modernas e sensuais...
Mas é verdade, que antigamente, haviam aqueles vestidos hororosos para mamã, eu usei...comia como um lontrinha, não havia cuidado com a alimentaçao, sinceramente nao me achava nada sexy. Mas da filha mais nova ja não foi assim. Penso que isso está a mudar.
E ve lá se não tem sensualidade essa gravida na ilustração?
Um grande beijinho
Miguel said…
Cruzeiro,

Acho que não!
Não é por nada, que varias mulheres gravidas já foram fotografas para algumas revistas!

È um periodo na vida da mulher com caracteristicas muito especiais!

Vale a pena!

Uma boa semana para ti!

Bjks da Matilde
Anonymous said…
marinheira,
Na minha opinião, as mulheres grávidas não perdem a sensualidade...Antes pelo contrário...a sensualidade é diferente...digo eu :)
Beijo ternurento.
Anonymous said…
so posso falar por mim... eu adorei ver a minha namorada gravida... orgulhava-me muito disso... mesmo pco tempo dp de dar a luz, toda gente dizia k nao parecia ter estado gravida... mais orgulho senti... e sinto ainda hj... uma mulher com 30 anos e parecer ter 20 nao é pra todas... hehehehe
Maria Arvore said…
Se a sensualidade está no que nós pensamos, no que nós imaginamos, julgo que é a forma com que encaramos a gravidez/maternidade/paternidade que será reflectida nesse período.

Na minha modesta opinião, se nos sentirmos bem connosco próprios e com o mundo que nos rodeia somos sensuais.
heidy said…
Minina:
Nunca fui mãe. Mas pelo que vi através de amigas, acho que isso tem a ver com o que elas sentem. Aho que deve ser o período mais bonito na vida de uma mulher, a nossa realização enquanto tal. Um ser que está dentro do nosso ventre...

besitus
Anonymous said…
A minha mulher, das duas vezes que esteve grávida estava linda. ...e agora continua linda, principalmente quando tem aquele olhar embevecido para os meus filhotes...

Anonymous1
Unknown said…
Eu concordo com voces, eu também sou da opinião de que a mulher não perde sensualidade, até porque eu já estive grávida e fiz uma grávida bem gira, aliás houve quem se metesse cmg quando eu estava de costas e depois tivesse uma desagradavel surpresa...:))
Mas o facto é que há mulheres que não pensam assim e que têm receios, e há homens que tbem não acham nenhuma sensualidade numa mulher grávida...
Anonymous said…
Que posso dizer perder o interesse, de caras que não. Mas que há uma maior preocupação e cuidado, isso sim.
Agora olhe uma coisa que eu lhe digo uma mulher grávida é linda! E depois há mulheres que a gravidez lhes dá um brilhozinho nos olhos encantador. Irradiam felicidade.
A sensualidade na mulher esta presente em todos os momentos.
É um bicho danado…
Iol
Anonymous said…
E agora que se confirmou que as relações sexuais fazem bem no final da gravidez!...
Anonymous said…
estou gravisa de 4 meses... me esposo eh otimo comigo mas estou me sentindo pecima.... ele naum me procura mais isso estah me deixando muito trsiste e rejeitada... o que ele pode estar pensando? serah que ele naum me cha mais atraente?

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews