Skip to main content

And the Oscar goes to...

O Segredo de Brokeback Mountain foi considerado pela generalidade dos comentadores e críticos de cinema como o grande derrotado da gala de entrega dos Óscares em Hollywood.

"Colisão" roubou o Óscar de Melhor Filme ao grande favorito nas nomeações.
A história de amor entre dois cowboys parece não ter convencido a academia, que preferiu um filme que tem como pano de fundo o racismo.

Porém, esta é uma decisão que não consegue fugir à polémica, não só pelo favoritismo do filme de Ang Lee, mas talvez principalmente pelo tema que ainda deixa pouco à vontade muita gente.
Eu como não vi nenhum dos dois, não posso opinar sobre a qualidade ou não de nenhum deles, no entanto não posso deixar de pensar, se os óscares terão sido entregues ao filme "Colisão" pela qualidade do filme, ou se na verdade os americanos não querem que os seus cowboys sejam gays...
Se quiserem ficar a par de todos os óscares e nomeações, podem ver tudo aqui.

Comments

Cucagaio said…
O mínimo que se pode dizer é que finalmente alguém teve "tomates" para escolher o melhor filme.
papagaio said…
mas viste o filme???amor entre homens?exatamente escolheram o melhor filme....que se lixem os maricas que andam a arruinar a vida ao marlboro man
psac74 said…
O que não consegue fugir à polémica são as 8 nomeações. No meu entender só as teve por abordar precisamente essa temática.
Ora bolas!
Não imponham.

Beijo amigo
Unknown said…
Cada vez mais, para mim, o interesse está a desvanecer … já não acredito nas atribuições, segundo os comentadores que só falavam nos poderes instalados!

Abraços
Avó do Miau said…
Olá, voltei para ver as novidades do seu blog e agradecer a gentil visita que fez ao meu!
uM ABRAÇO E ATÉ BREVE!
heidy said…
Eu adorei o crash! Mete os pontos dos "is" e faz uma coisa que adoro... deixa-me a pensar.
Mac Adame said…
Já somos dois. Eu também nunca posso opinar porque não vejo os filmes antes dos Óscares. Espero sempre pelo DVD. Prefiro o cigarro e o uisquezinho às pipocas. Gostos...
Unknown said…
Eu não posso opinar sobre nenhum deles, porque estou como o Mac Adriano, espero pelos DVD's...:)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews