Skip to main content

Taxas Moderadoras

A partir de Abril quando pensarem em ir a um posto de saude ou à urgência de um hospital, levem dinheiro nos bolsos, porque as taxas moderadoras vão de 6,90 euros para 8,50 euros nos hospitais centrais ou IPO (mais 23 por cento), de 6,10 para 7,50 nos hospitais distritais e de 2 para 3,30 euros nos centros de saúde....!

O ministro da saude, veio em novembro anunciar que as taxas mais caras seriam aplicadas apenas às "falsas urgencias", mas alguém deve ter explicado às sumidades governamentais que isso seria uma missão impossivel, pois não se podem classificar urgencias, como falsas ou verdadeiras...!
Quem neste povo, em que a educação parece fugir-lhe a todo o momento (agora até se vão fechar escolas)tem capacidade para avaliar sintomas ou gravidade do estado de saúde, para saber se é ou não um caso de urgência?

Na impossibilidade de identificar as urgencias, o governo decide aumenta-las todas e resolve o problema, mantendo no entanto que é uma forma de rastreio!
Nisso até concordo, pois quem se sentir mal, vai pensar duas vezes antes de se deslocar a um posto de saude para encher os bolsos a estes chulos, e provavelmente quando se decidir a lá ir, já irá de ambulancia, logo é de certeza uma urgência, isto se tiver a sorte de lá chegar!

Comments

Anonymous said…
tou farto d ser enrrabado por esses chulos d mrd....
Mac Adame said…
Olha, não me ocorrendo mais nada, subscrevo o Xkeltos. Aumento só a letra: CHULOS!!!
Quem será???? said…
Concordo contigo,


Mas felizmente não tenho muitas idas a urgençia mas agora de certeza que quando for e tiver que pagar esse exagero vão ter que me ouvir porque se estou a pagar tenho que ser bem servido que infelizmente não é o que acontece no nosso pais por isso até não me importo nada ter que pagar mas depois não estranhei quando começar com o meu mau feitio, e posso dizer que para estas situações é mesmo muito mau ao ponto de nos CTT terem que chamar a policia tal não foi o escandalo que armei.
Galo Rouco said…
Sabes Cruzeiro, eu penso sinceramente que as taxas moderadoras estão mal e deviam ser mudadas como chegou a propor o Santana Lopes (cruz credo dizer uma coisa dessas...)
Muito directamente, é uma injustiça eu pagar o mesmo que paga uma reformada, com uma pensão de miséria, quando eu ganho 10 vezes mais que ela.
Se assim é eu devia pagar dez vezes mais.
E outros que ganham dez veses mais que eu idem.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews