Skip to main content

Dia do Pai

E porque ontem se comemorou o dia do pai, aqui fica a minha singela homenagem, ainda que apenas hoje, a todos aqueles a quem se pode chamar "Pai"...porque também há os que de "pai" apenas têm o nome...

"Meu pai quando eu tinha...

4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: Meu pai não sabe exactamente tudo.
10 anos:No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos:Ah, é claro que o pai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos:Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos:Ele? Meu Deus, ele está totalmente desactualizado!
25 anos:Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos:Talvez devêssemos pedir a opinião do pai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos:Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o meu pai.
40 anos:Eu me pergunto como o pai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos:Eu daria tudo para que o meu pai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele…"
(Ann Landers)

Comments

Lua said…
Uma bela homenagem para se prestar aos pais, por isso passei o dia de ontem com o meu!!

Beijinho ;))
Anonymous said…
o meu dia foi lindo!!!! Acordei com o pequeno almoço na cama feito pela minha namorada e filha... comi, abri as minhas prendas (um porta fotografia com uma foto da minha filha e um verso) e dp o meu mais que tudo cantou-me uma canção: "Pai para mim es o maior do mundo!" Nao é lindo???
heidy said…
Por acaso... estou na fase dos trinta. Muita coisa que não percebia nele, agora estou a começar a entender e a desculpar. Não cantei para ele... tadito. :) Mas... é o meu pai! E ele sabe disso.
Anonymous said…
best regards, nice info » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews