Skip to main content

Curiosidades

Segundo a "Lusa", os pais do papa Bento XVI, Joseph Ratzinger e Maria Peitner, conheceram-se através de um anúncio que o seu progenitor colocou em 1920 no jornal católico "Altoettinger Liebfrauenbote" ("Correio da Nossa senhora de Altotting").

Isto significa que se fosse hoje, e, a menos que o pai de Ratzinger andasse à procura de uma acompanhante, as probabilidades do papa Bento XVI existir eram quase nulas...

Comments

Francis said…
É como se diz por aí: Estes casamentos de conveniência nunca trazem bons resultados :-)))
de Matos said…
ora ai está, o que era muito bom mesmo... mas ja que está la na casa de verao e nas ferias que o vaticano lhe proporciona vamos ter que levar com ele...

bjs e boa semana
Carlos C said…
This comment has been removed by a blog administrator.
Cucagaio said…
Se fosse hoje, o anúncio era deverás diferente, e não era colocado num jornal, mas sim num daqueles sites da net. Quanto ao resultado, ninguém dá garantias de nada.
Carlos C said…
Cruzeiro, não concordo.
Se fosse hoje era igual, o Senhor Joseph Ratzinger ponha o anuncio no «Altoettinger Liebfrauenbote» («Correio da Nossa senhora de Altotting») porque quem põe anuncios num jornal com o nome «Altoettinger Liebfrauenbote» («Correio da Nossa senhora de Altotting») só pode ser para anuncios sérios e sem pecado, e não para essa praga pecaminosa de anuncios de acompanhantes, até porque o Director do «Altoettinger Liebfrauenbote» («Correio da Nossa senhora de Altotting») de certeza que não permitiria aos leitores do «Altoettinger Liebfrauenbote» («Correio da Nossa senhora de Altotting») o acesso a tais anuncios tão impróprios de um jornal com o nome de «Altoettinger Liebfrauenbote» («Correio da Nossa senhora de Altotting»).
E a Senhora Maria Peitner, leitora que gosta de ler anuncios sérios e sem pecado, ao ler o «Altoettinger Liebfrauenbote» («Correio da Nossa senhora de Altotting») encontraria o anuncio do homem da sua vida e responderia na mesma, e teriam um filho a quem dariam o mesmo nome, só que já era a tempo de ser o Papa Bento XVI porque um Papa de fraldas nunca existiu.
Irritadinha said…
Seria então bem pensado os governantes de todo o mundo proibirem tais anuncios, se de um desses encontros resultou o Papa Bento XVI a tendência é para piorar...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!