Skip to main content

Maus tratos...mais uma vitima mortal!

Ao final da tarde da passada quinta-feira morreu mais uma criança em Portugal vítima de maus tratos...Angelina...tinha dois anos e foi abusada sexualmente!
De uma extensa lista de casos de crianças vítimas de violência, esta é já a sétima criança assassinada no espaço de dois anos e meio.

Segundo um estudo da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), em cada dois dias, uma criança portuguesa é vítima de maus tratos, violência essa, que muitas vezes provoca a morte. A associação revelou ainda, que no primeiro trimestre de 2006, perto de cem crianças foram vítimas de maus tratos. Na maioria destas situações, o autor do crime mantém uma relação de consanguinidade com as crianças que agride, sendo que os pais são os principais agressores (63,9%)!

Será que se houvesse punição à altura para estes criminosos, eles continuariam com estes actos hediondos?

A verdade é que na sua maioria não cumprem a pena que lhes é aplicada, isto claro quando lhes é aplicada alguma pena, e, quando voltam à liberdade fazem o mesmo.

É revoltante o que acontece, cada vez com mais frequência, às crianças no nosso país, sem que se tomem medidas!
O que se está a passar com a nossa sociedade?

Comments

desculpeqqc said…
Esta sociedade está podre!
Tal como na fruta, a que apodrece deve ser isolada para não 'contaminar' a restante.
Ninguém coloca fruta podre ao pé da que está boa. Ou melhor, ninguém o devia fazer!
Miudaaa said…
Por Favor... haja bom senso, sensibilidade e muito, muito Gostar...


Por FAVOR!!!
1 beijo da miudaaa
marco said…
é muito triste!!!
PreDatado said…
Eu acho que o problema já nem é tanto das penas a aplicar ou aplicadas. O problema está na prevenção e ao que consta não se faz muito e o que se faz tem, por vezes, pouca qualidade. Mas é o país que temos.
maria inês said…
chocante!!! :))
Miguel said…
Cada vez mais, sou defensor de uma pena muita pesada para estes crimes!

Como é possivel, maltratar uma criança indefesa!?

Com tantas leis desnecessárias, para quando um quadro legal e penal?

Bjks da matilde
Qual sociedade? Achas que isto é uma sociedade! Revoltam-me essas histórias. Boa semana
Carlos C said…
Concordo a 100% com o Predatado.
Também acho que nos devemos de concentrar na prevenção.
Para haver penas e crime tem de haver vitima, e é isso que tem de parar.
Há que evitar que haja mais vitimas.
Há que trabalhar no sentido da prevenção, da educação da sociedade.
Há que estar alerta aos pequenos sinais que os potenciais criminosos derem antes de cometerem um grande crime, e não ter vergonha de os divulgar.
Há que tentar fazer com que o potencial criminoso reconheça o seu problema e o encare de frente, para obter ajuda de tecnicos especializados no combate e resolução.
Quantos casos de abusadores foram desculpabilizados pela familia que lhe conhecia as tendencias mas por vergonha e vontade de acreditar que ele ou ela não voltavam a abusar guardavam silêncio sobre o facto?
A justiça deve de ter mão de ferro para castigar os criminosos, mas o que gostava e quero é que as minhas filhas vivam numa sociedade sã, vivam livres, vivam sem o medo de serem atacadas, vivam e cresçam a acreditar que o mundo está a melhorar e que a sociedade não está podre, para que sintam vontade de colaborar nessa grande tarefa colectiva de fazermos uma melhor sociedade e um melhor mundo.
Hindy said…
Não sei o que se está a passar com esta sociedade nem com estas pessoas.Será algum vírus? Será alguma doença? É inexplicável! Tratar mal, violar, espancar os próprios filhos... Nem os animais fazem isso! Vamos acreditar que serão punidos!

Um beijinho "hindyado"!
Rivera said…
Esta é mais uma de muitas coisas que me fazem sentir envergolhada de fazer parte deste animal racional (?????) que é o Homem...
de Matos said…
Podes crer, estou contigo nesta causa, tambem faço varias vezes referecia a casos destes no meu blogue e ainda hoje nao consegui chegar a uma conclusao, porque nao se percebe como é que alguem é capaz de tais actos.

bjs
BiChOs Do MaTo said…
sabes que para estes casos, era cortar o mal pela raiz, cortavam o pingarelho do senho r ele certamente nunca mais se esqueceria. Só assim, as pessoas começarão a ter medo e a não fazer mais este tipo de coisas inacreditáveis.
ja ontem deu num jornal um homem que també raptou uma moça e a tinha guarada numa especie de gruta, nem percebi bem.
Isto está a ficar num estado que têm que se tomar medidas fortes.
Cucagaio said…
Das muitas maldades existentes no mundo, não há nada pior do que os crimes cometidos contra crianças. Mas que mal pode uma criança de meses, ou de poucos anos, que justifique tanta violência? Nada. A única consolação que podemos ter, é saber que estes individuos, uma vez no estabelecimento prisional e conhecido os motivos porque lá estão, vão ser muito bem tratados pelos seus novos companheiros.
Anonymous said…
Os maus-tratos infringidos a crianças são necessariamente muito graves. Mas abusar sexualmente de uma criança de dois anos, … Meu Deus, até me custa escrever isto!
O que é que agora se vai fazer a uma besta destas?
Não se pense que vou defender a pena de morte como medida adequada. Não o faço por, enquanto ser humano ser incapaz de a executar ou de pagar, leia-se mandatar ainda que por meio de voto, alguém para que suje as mão por mim. Por outro lado, estou do lado dos que defendem tecnicamente que a pena de morte não é sequer uma pena.
Também não sou a favor de penas de prisão demasiado alargadas, por entender que tal resulta de uma total incompetência do Estado em, pela prevenção e fiscalização, evitar a existência de crimes. Entendo eu que as penas demasiado pesadas procuram, pelo seu efeito dissuasor, desincentivar a prática de condutas criminosas. Contudo, o sucesso da medida parece ser duvidoso. Ou então que só afecta os honestos.
De quando em vez lá vai um ou outro parar à prisão por um longo período de tempo. È verdade. Estão muitos na prisão? Também é verdade.
Mas existem muitos mais cá fora a praticar crimes pelos quais nunca irão responder.
E é aqui que reside o problema: na falta de fiscalização e de policiamento eficazes. As probabilidades de se apanhar um prevaricador não são tão grandes quanto isso.
Contam-me que na Dinamarca uma empresa que falhe na entrega de um imposto é inevitavelmente fiscalizada no mês seguinte.
Aproveite-se o princípio subjacente.
Os maus-tratos infringidos a crianças são actos continuados no tempo que todos os dias disso dão sinais visíveis.
Aja-se atempada e eficazmente!
As penas até podem ser muito mais leves, porque se um indivíduo souber que se prevaricar vai inevitavelmente responder por isso, sentir-se-á muito mais tentado a não o fazer.
Quando toca a crianças, dá-me a volta ao estômago.
O que se passa com a sociedade?
Bem, o óbvio é que temos gente muito doente a andar pelas ruas.
O problema resolvia-se com penas de prisão A SÉRIO. Não estas penas de merda que o culpado está cá fora passado 5 anos por bom comportamento.
Há quem diga que se tem de ajudar as vitimas, que elas têm de se curar. Pois, mas enquanto andam a curar umas, as outras andam a matar crianças!
O nosso sistema judicial é dos piores. É! Eu estudei um ano direito e sei. É uma tristeza.
O melhor apoio às vitimas seria o culpado não voltar a ver o sol deste lado.
Zig said…
Eu cá sabia o que fazer com um tipo desses, mas não quero baixar o bom nível do teu blog....
Unknown said…
Carlos Costa,
Concordo plenamente contigo.

Alien,
Para mim a solução em casos de violações era castrar o violador!
Assim garantiamos que não o voltavam a fazer.

Zig,
Estás à vontade para opinar da maneira que achares por bem...aqui desde que não se ofendam os comentadores, tudo é permitido dizer.
Unknown said…
Lara,
Nem mais!

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews