Skip to main content

Um ano a cruzar o Tejo...

O tempo é algo tão efémero, que nem dava conta que faz hoje um ano que me iniciei nestas lides bloguisticas…
Não fosse a Maria_Arvore estar sempre atenta ao que a rodeia, e, ter-me oferecido este mimo, e, o mais provável era que a data tivesse passado em branco. Mas como diz o Espadinha recordar é viver, por isso há que recordar e assinalar a data, afinal o blog também faz parte da minha vida.

As razões pelas quais se cria um blog podem ser inúmeras, ou nenhuma, depende das motivações de cada um, ou da falta delas, no meu caso não foi nenhuma em especial, foi por mera brincadeira...Mas desde que instalei este espaço na blogosfera, ele passou a ser invariavelmente um canal de comunicação com outras pessoas, outras realidades, outros blogs, foi a partir dele que pude conhecer e aprender mais sobre as pessoas.
Os blogs são uma espécie de casa numa rua virtual, onde os “blogueiros” são como vizinhos que nos batem à porta. E foi nesta gigantesca cidade virtual que há um ano, o Cruzeiro começou a cruzar o Tejo.
No inicio o objectivo era apenas expor ou dar palpites sobre o que me apetecia, era apenas uma forma de dar azo à minha boa ou má disposição, não havia qualquer pretensão a conhecer pessoas ou fazer amigos, pois nem sabia se algum dia eles apareceriam por aqui…Mas com o tempo vocês foram aparecendo, foram fazendo viagens no cruzeiro, foram dando as vossas opiniões, foram deixando as vossas marcas, e eu, umas vezes chorando outras rindo convosco, fui criando laços virtuais com pessoas reais, que ao longo deste ano, que tem sido particularmente dificil, têm feito do cruzeiro um barco muito agradável onde viajar.

Por essa razão, hoje, no primeiro ano deste blog, a minha homenagem vai para todos vocês, que ao longo deste ano aqui têm viajado comigo, que têm participado e interagido na minha vida diariamente, estabelecendo um interessante convívio, ainda que virtual.
Cada um é único e especial no seu modo de escrever, de pensar e de opinar, o que tem tornado o meu ato de “blogar” algo rico e estimulante.

Obrigada a todos os que me visitam diária ou esporadicamente, pois são vocês que me estimulam a continuar a cruzar o Tejo.

Comments

Anonymous said…
Sou um novato nestas coisas dos blogs.
Por mero acaso, passei por aqui um dia e gostei do nome, da apresentação, da oportunidade e actualidade dos temas seleccionados, e, sobretudo, do carinho disponibilizado a todos os que neles participam. De tal modo que o consulto frequentemente.
A prova de que as minhas considerações não decorrem de mera simpatia, pode ser verificada nos selos conquistados e na aceitação da sua candidatura ao "The BOBs - Best of The Blogs".
Por tudo isto, não posso deixar de felicitar a iniciativa e o sucesso alcançado pelo Cruzeiro do Tejo em tão pouco tempo.
Os meus sinceros parabéns.
Eu said…
parte lá mas é o bolo que Eu quero uma fatiazinha...

(és das que vai ficando)

;)
Anonymous said…
Olá!
Parabéns, continua por esse Tejo fora.
Elisheba said…
PARABÉNS!!!

Aproveita e aceita o meu desafio a participares no "conto" que tenho...vá lá, usa a fértil e criativa imaginação que tens!Participa.

Bjos
Miguel said…
Cruzeiro,

Felicito-te pelo 1º aniversário do teu blog ...! Até pensava que fosses mais "velhinha" nestas andanças!

A Chezmaria fez muito bem em puxar-te para este Mundo!

Que continues por muito mais tempo a deliciar-nos diariamente com os teus posts!

Bjks da matilde
Unknown said…
Muitos parabéns!!!

Espero muitos mais anos de partilha e amizade!

Bjs e Felicidades!!!
de Matos said…
ah e tal, ouvi dizer que havia uma fatia de bolo pa mim, entao sabes como é, o tuga quando é pa comer a borla ta la sempre lol :)
Olha os meus parabens, e que de hoje a um ano coma novamente uma fatia de bolo, porque desde que aqui entrei pela 1ºa vez nunca mais desembarquei, continua assim :)

bjs
poeta_rural said…
aproveito para desejar os parabens acompanhados de felicidades para que este blog continue por uns bons tempos. é sem dúvida um ponto de passagem estremamente interessante
Cruzeirinha, fizeste-me sentir importante ;)
Agora a sério, gostei especialmente desta frase: "Os blogs são uma espécie de casa numa rua virtual..."

Só te tenho de dar os Parabéns, porque me sinto bem neste cantinho. Gosto de cá vir. És daqueles Blogs que não falho, quando me atraso leio sempre os últimos posts para saber o que perdi. Já me tens :D
Muitos beijinhos
p.s tenho de ver quando é que o meu faz 1 ano, vai na volta já vez lol Cabeça de Alien :|
Ahhhhhhhhhhh o BOLO É UM DELICIA!!!
Hipatia said…
Parabéns, Cruzeiro!
Hipatia said…
Olha, o post que está lá na Voz são os teus parabéns; já dá para ver. Eu é que não consigo dedicar-to. O Blogger hoje está a dar comigo em doida!
KNOPPIX said…
Querida Cruzeiro, aceitei o teu convite e vim comer uma fatia desse bolo de chocolate, que pelo aspecto, deve estar uma delicia!
Também te quero dar os parabens pelo Blog, confesso que só o descobri à pouco tempo, mas gosto de o vir "cuscar" sempre que posso, porque gosto muito dele.
Cruzeiro espero que este seja o 1º de muitos anos e que possamos todos os teus leitores acompanhar o "crescimento" do mesmo até ele atingir a "maioridade".
Uma beijoca grande para ti e parabéns!
Irritadinha said…
Parabéns por este ano a cruzar o Tejo, e que muitos mais venham por aí! Eu levo o champanhe para a comemoração, alguem quer uma taça? :)
Sereia said…
Parabéns!!!
Fica sabendo que neste ano me tens proporcionado umas ricas viajens de Cruzeiro!
Boa miúda!
Tia Cremilde said…
livre-se de pensar que eu dei de frosques ou que a deserdei...!! EU ESTOU AQUI... mas infelizmente cheia de trabalho e já não tenho a disponibilidade de cá vir todos os dias como desejaria. descanse porque eu tenho cumprido com as minhas obrigações de tia e tenho votado para o selo!! por favor, perdoa-me a ausência.

PARABÉNS!!! Venham mais e melhores que eu, mesmo velha e com pouco tempo, estou cá para isso!!
sem-comentarios said…
Muitos parabens pelo o teu blog, que é sempre de louvar :)
Espero que continues nestas andanças, para que nós continuemos a viajar pelo o Tejo :)**
Antes demais os meus parabéns! Espero que o teu cacilheiro nunca encalhe, que estejas sempre aqui para nos levares para a outra margem.
Beijos
Parabéns cruzeiro mais uma vez venho ca quando há festa ;o)
Sapito said…
Como escrevi um dia ...a blogesfera e, principalmente, a Internet funcionam como o café da esquina onde acabamos sempre por encontrar conhecidos e desconhecidos de sempre...

Que venha mais um ano! É um prazer cruzar-me contigo! :)
Tia Concha said…
Cruzeiroooo,

Parabéns menina.

até fiquei com a lagrimita ao canto do olho...

De facto, esta familia bloguistica já faz parte de mim...

E venha a nós o bolo...

bjx
Gotinha said…
P
A
R
A
B
É
N
S

:-)
BiChOs Do MaTo said…
Parabéns e eu também te agradeço por tudo.
beijinhos grandes
Lara
nelsonmateus said…
hoje, sendo dia d festa, vou deixar o meu mau feitio em casa e admitir publicamente ... gosto mt deste cruzeiro! ;)
Miudaaa said…
A tua eterna moixita, acompanha-te neste cruzeiro, acompanhou-te noutros barcos em que ambas navegámos e uma CERTEZA, acompanhar-te-ei, sempre, porque tu és MUITO MUITO ESPECIAL.

Adoro andar por aqui.Respira-se espirito critico, amizade, amor, sensibilidade, bom humor e tantas e tantas "coisas" boas que a vida nos dá.

Muitos Parabéns... para a minha preferida entre as preferidas.

Um beijo imenso, cheio de muito carinho e amizade...

... agora vou papar a minha fatia, pois claro!!!
RCataluna said…
É com muito gosto que aceito o convite para uma fatiazinha do bolo delicioso que é o seu blog! Um exemplo de preserverança e bom gosto!
Muitos parabéns!!!!
Carlos C said…
Cruzeiro,
Muitos Parabens.
Parabens e paramales, que os amigos são para todas as ocasiões.

E podes ficar babada, babadissima, porque o teu blog é passeio obrigatório por este Tejo virtual para muita gente.

"E sai uma fatia de bolo com um "flute" de champagne", diria eu se estivessemos na taberna.
Zig said…
This comment has been removed by a blog administrator.
Zig said…
Muitos parabéns para este aniversário! Fazes parte da minha (quase) diária viagem pela blogosfera.

Tanto como tu iniciei o meu blog por brincadeira, depois não ligava muito a ele. Mais tarde serviu como uma espécie de ligação a minha Fada Morgana. Hoje faz parte da minha vida, até ver...

Tens sempre bons textos e metes sempre assuntos interessantes no teu blog. Mais uma vez, parabéns e boa continuidade desse bom trabalho!

Um beijinho grande do teu amigo (virtual) Zig!
Dora said…
Muitos parabéns e beijinhos!
Espero um dia destes conhecer a minha Cruzeirinha!!!

Já votei!
KNOPPIX said…
Cruzeiro, hoje estás oficialmente "linkada" no meu Blog. Merecias!
Beijinhos ;)
Carlos M. Reis said…
Bem, só "navego" aqui no Cruzeiro à uma semana, mas é o suficiente para deixar os parabéns e desejar um futuro próspero. Eu estarei por cá.

Cumprimentos!
Miudaaa said…
voltamos todos, daqui a um ano, BOA???








para dar os parabéns, claro... porque para visitar tu,,, isso estamos cá todos os dias caídos... é o que faz teres um cruzeiro de luxooo!!! :-)
um beijo da miudaaa
vinte e dois said…
Um aninho!Parabéns! Espero para o ano voltar cá e a dar-te os parabéns mas desta vez pelos 2 ;D
maria inês said…
o meu muito obrigada pela companhia que fazes e pelas ajudas que me deste!!!!
Francis said…
congratulations, miss loveboat.
desculpeqqc said…
Muitos parabéns, muitos mesmo!
Anonymous said…
P A R A B É N S !!!!!
Ó COISINHA MAILINDA, MAIFOFA, MAICRIDA, MAIBOA DA VIZINHANÇA !!!!!!
JÁ TENS UM ANINHO, CARAMBA... COMO O TEMPO PASSA DEPRESSA...
BOM, O QUE TE DESEJO, DO FUNDO DO CORAÇÃO, É QUE CUMPRAS MUITOS MAIS ANOS NA NOSSA COMPANHIA E QUE CONTINUES IGUAL A TI PRÓPRIA E COM ESSE BLOGAR TÃO FIXE QUE TE CARACTERIZA.

(ps: perdoa os caps, mas agora já não me apetece reescrever tudo de novo, hehehe)
Anonymous said…
Simplesmente PARABÉNS. ***********

Maria_S
Anonymous said…
Parabens ao maior navio de cruzeiro do mundo, onde todos os dias fazemos viagens de luxo. Ao nivel dele só mesmo o Queen Mary 2.Continua assim ...
Anonymous said…
Parabéns !
Rivera said…
MUITOS PARABÉNS!!!
Unknown said…
Voces são uns amores...com tanto carinho deixam-me sem palavras...
Vamos ver até onde o Cruzeiro se consegue manter a navegar...
Obrigada a todos pela vossa simpatia, e, pela vossa presença.
Uma beijoca grande para todos.
Miudaaa said…
eu venho cá até dia 30, todos os dias, dar-te os parabéns, tipo festa cigana!!!
porque tal como te disse num comentário meu,,, dia 24.09, salvo erro, para mim o dia de aniversário era dia 30... como hoje ainda é dia 29, até dia 30 tou cá caída!!!
parabens...
(estive a ler os teus primeiros post's, o do Peseiro, da Barbie Guimarães...)

Beijo da miudaaa_sempre_em_festa
pisconight said…
Parabéns (atrasados) cruzeiro mais linda do Mundo!!
;)
Unknown said…
Henrique,
Não te incomodes, eu mando buscar. :-)

Miudaaa linda,
Puxa uma cadeirita, come mais uma fatia de bolo e ficamos as duas aqui em festa. ;-)
Jinho grande
Anonymous said…
Parabén miuda!!! sempre gostei imenso do teu blog...continia:)

Besitos
Anonymous said…
Cara amiga,
De bem perto do Douro mas sem esquecer o Tejo, vão os meus votos de muitos e bons "Cruzeiros do Tejo".
Obrigado e parabéns!

PS: Agora e sem virtualismos, no Douro realizam-se cruzeiros extraordinários que aconselho vivavamente a quem tiver possibilidades para tal.
7ubal said…
Muitos parabéns!
E que venham muitos mais! ;)
Anonymous said…
Venho atrasada, descupa, mas ontem tive coisas importantíssimas para pôr em dia. :D

Parabéns!! Continua!

Já te disse que gosto muito do teu Blog? Não?!?!?! Digo-o agora, pois então!

Jinhos
Unknown said…
como sabes... no n/ porto de abrigo, não podia de deixar uma mensagem de agradecimento às tuas visitas e palavras
Meia Lua said…
Dou-te os meus parabéns atrasados, perdoa-me! Mas é mesmo tudo o que escreveste, os laços, o conhecer as pessoas, o fazer amigos, o ter um lugar especial nosso, onde os nossos amigos vêm nos visitar... o meu também está quase a fazer um ano e ainda lembro quando mudaste o teu template :D, beijinnho grande. É um prazer passear neste cruzeiro que antes de tudo está cheio de ti! :*
Romeu said…
Com atraso, mas sempre a tempo de dar os parabéns. Espero contar com a tua presença e vinhança durante muito tempo.
Lua said…
Chego tarde... mas não podia deixar de passar por aqui e te dar os parabéns, espero que as viagens deste Cruzeiro continuem por muito tempo!!

Beijinho
Unknown said…
Obrigada mais uma vez a todos os que aqui passaram e me deixaram os parabéns. :-)

Obrigada Henrique.
Por mim pode ser no Estádio da Luz, aproveitamos e comemoramos a 1ªvitória do benfica no campeonato :-)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!