Skip to main content

Taxas Moderadoras

O Governo vai aumentar o valor das taxas moderadoras nos hospitais, sendo (segundo o ministro Correia de Campos) o objectivo principal, fazer com que as pessoas passem a recorrer aos centros de saúde e deixem de entupir as urgências dos hospitais sem terem justificação para isso....

(...)Questionado pelo deputado comunista Bernardino Soares sobre o previsto aumento de 9,1 por cento de verbas provenientes das taxas moderadoras, o ministro sublinhou que este não é um aumento «do outro mundo».
Contudo, frisou que em relação a um possível aumento das taxas moderadoras o que está previsto é uma «actualização em função do custo de vida».(...)


Ao ler esta noticia, houve logo algo que me deixou muito preocupada...
O que é que as pessoas que vão para as urgências dos hospitais, e que estão 4 e 5 horas à espera para serem atendidas, acabando por muitas das vezes vir de lá pior do que entraram, vão fazer agora para ocupar o tempo?!
Sim porque ir para as urgências de um hospital, segundo as palavras do Sr.Ministro da Saúde é um prazer, é algo tipo como ir para uma esplanada beber um café, mas com pior atendimento, sim porque no café, para além de não esperar 4 ou 5horas para ser atendida, posso reclamar pelo mau atendimento, mas no hospital não, tenho que esperar, pagar e calar!

E tem toda a razão quando diz que não é um aumento do outro mundo. É mesmo deste!

Claro que temos que louvar a atenção do Sr.Ministro, teve o cuidado de fazer um aumento apenas em função do custo de vida, eu acho foi que ele se esqueceu de um pequeno detalhe,em função do custo de vida de quem?? Do dele certamente!

Afinal quem paga os hospitais, a segurança social, não somos nós?
Não deveríamos ter direito aos cuidados médicos sem ter que pagar mais nada?

A aplicação da taxa moderadora já é uma aberração, quanto mais aumenta-la!

Mas eu até entendo porque é que o Ministro decidiu aumentar a taxa!

Ele deve pensar que quem vai para as urgências dos hospitais publicos, tem o atendimento personalizado, com direito a cafezinho e tudo, que ele tem quando vai ás clinicas privadas, vai daí, achou que a taxa era barata para o serviço prestado...!

Comments

Ele até tem ar de quem vai para o publico.
Mas o problema é que metade das pessoas que estão na urgência dos hospitais, e falo com experiência, não têm necessariamente que lá estar.
"Ele até tem ar de quem vai para o publico" naturalmente estava a ser sarcastico
Unknown said…
Até pode ser que não tenham, mas não é aumentando a taxa que ele vai fazer com que as pessoas deixem de ir para os hospitais, para além de que os centros de saude não estam minimamente preparados, nem vocacionados para receber urgencias...como nem todos podem ir para o privado, que fazem essas pessoas?...
Não fazem, ou por outras palavras, fazem o mesmo que fazem agora. Infelizmente.
Unknown said…
É a triste realidade de quem não tem alternativas...
Anonymous said…
Very nice site! » »
Anonymous said…
Excellent, love it! » » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews