Skip to main content

Autoridades Ignoram Prostituição Infantil

Que o processo Casa Pia, é apenas uma gota no Oceano, isso já todos sabemos, agora porque razão se continuam a ignorar determinadas situações, é que não se entende...

"Processo do Parque"
"Apesar do escândalo Casa Pia ser do domínio público, continua a presença de miúdos a prostituírem-se no Parque Eduardo VII. É aqui dito, é conhecido, é sabido, as autoridades ignoram e ninguém faz nada", insurgiu-se, ontem, António Barreiros. O advogado falava aos jornalistas no final da 4.ª sessão do denominada "Processo do Parque", que senta no banco dos réus 11 homens acusados de abusarem de menores que recolhiam no Parque Eduardo VII. Dois dos jovens deste processo são alunos da Casa Pia, sendo representados por Barreiros.

De acordo com o que o JN apurou, no final deste julgamento, que decorre à porta fechada, um dos jovens que ontem foi ouvido disse que, em Julho passado, ainda se prostituía no Parque Eduardo VII.

Esse mesmo jovem, que em fase de inquérito acusava apenas Pedro Inverno, ex-treinador de futebol e principal arguido deste processo, disse ontem que também conhecia o arguido Messing Ribeiro. A procuradora Ana Brites mandou aquelas declarações para o Ministério Público para ser averiguado se estaremos diante de um novo processo crime contra o médico.
O tribunal ouviu ainda outra das dez alegadas vítimas deste processo, cuja inquirição deverá continuar na próxima sexta-feira. Este rapaz acusa seis dos dez arguidos. É aluno da Casa Pia desde os 10 anos. Em 2003, então com 13 anos, começou a frequentar o Parque.

(Clara Vasconcelos - in Jornal de Noticias)

Comments

heidy said…
Claro que ignoram, se não o fizessem, muita coisa ia saltar cá para fora, que se convém não saber!
Unknown said…
É um facto heidy...só não sei é pk os processos ainda vão para tribunal, todos sabem que não dão em nada!
heidy said…
Para mostrar serviço feito. Pode não dar resultado algum... mas... ao menos dá polémica... dá que falar. E é isso que interessa.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!