Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.
Comments
hehehe!
Claro que me lembro!
O bazaroco do Goucha,mas na altura ainda enganava muita mulher...hehehe
Até do da Pasta Couto e do Restaurador Olex, mas como digo sempre, as rugas custam muito a ganhar. ;)))
E a mim os anos que passaram não me fazem sentir "usado", fazem é sentir "sortudo" por ter visto o que o mundo era antes ......
Beijinhos
O Gouxa está demais, um must! Só lhe falta o resto da fatiota para parecer um Village People!!
Já votei!
"Usada", que ideia! é como o vinho, apura-se o gosto.
bons velhos tempos...do vitinha e da rua sésamo!
Ou então devo-os ter visto no Canal História…
Qual quê!
Ainda me lembro do anuncio ao sabão clarim.
Bjks da Matilde
Mas eu também sou desse tempo, e o termo "usada" não foi no sentido prejurativo, foi apenas uma constatação de que o tempo passa por nós. :-)
Percebi perfeitamente o sentido do termo"usada" e longe de mim ir para o sentido perjurativo. Entenda apenas o que escrevi como um alento e ânimo para o futuro, sem esquecer o passado.