Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.
Comments
Bjs
Será que tu te queres tornar numa "Deusa" ?
E depois, será que tinhas tempo para cruzeirar no Tejo ?
Não era nada má ideia!
Bjks da matilde
a madonna manda beijos.
Nops...
Deusa não é, nem nunca foi a minha vocação, mas isso não invalida que volta não volta não gostasse de poder retirar as peças imprestáveis da vida. ;-)
Francis,
Diz-lhe que eu agradeço e lhe mando também. :-P
Ainda bem que assim é, imagina tu agora a viveres nas nuvens e a teres um blog com o nome "CruzeiroCelestial" ?
Nãããã ..... ;-)
porque não fazer de conta um dia só... um dia chamado "Cruzeiro na LegoLand" ?
beijo da miudaaa
Mas sei o que queres dizer com isso. Alguém coloca pedras no nosso caminho, e somos nós a encontrar a melhor maneira de as contornar. Por vezes apetece de as fazer desaparecer!
;)