Skip to main content

As melhores fotos de 2005, segundo a Time

As 24 Melhores fotografias de 2005, numa selecção feita pela revista "Time".
Cada uma das imagens é acompanhada de um pequeno texto explicativo.
Se gostam de fotografia, vale a pena ver!

Comments

Hindy said…
Fotos muito expressivas mas infelizmente reveladores de catástrofes, mortes, guerras, miséria, etc...

Bj
Irritadinha said…
Impressionantes as fotos, especialmente na foto 5 o olhar daquela criança. Infelizmente estas fotos existem, sinal de que este mundo vai de mal a pior e tedência por enquanto não é para melhorar...
Carlos C said…
Mal está este mundo quando o melhor do foto-jornalismo são imagens do pior que se passa nele. Então e o foto-jornalismo positivo, que nos apresenta imagens diferentes, sem horror, tristeza ou choque ?
Miguel said…
O ano de 2005 retratado em fotografia ...!
E por sinal, nada positivo!

Bjks da Matilde
maria inês said…
é este o mundo em que vivemos! são todas impressionantes, mas as de criançãs...!

um bom dia para ti!:)
Anonymous said…
É mesmo o mundo que temos... muito bom site e excelentes fotos!

Confesso que quase todas me impressionaram mas gostava de destacar aqui a de uma pessoa que fez muito para tentar melhorar o mundo... João Paulo II
Anonymous said…
É verdade... vinha agradecer a visita! :) e quase que me esquecia!
Francis said…
uma imagem vale mais que mil palavras...
Rivera said…
Obrigado pela dica, vi as fotos e gostei muito e claro, aproveitei para votar na minha favorita, que é a do caixão a entrar para o avião com os passageiros a olhar pelas janelas.
Unknown said…
Hindy e Carlos C,

Infelizmente a vida não é feita apenas com fotos de coisas belas, estas também existem e têm que ser reveladas, pelo menos para que não se faça de conta de que elas não existem...

Anjoedemonio,
As das crianças são sempre as que mais nos impressionam...
Igualmente para ti. :-)

Bilhas,
Um homem que fez tanto para tentar melhorar o mundo, e, que o seu sucessor não está à altura para manter...
Obrigada pela retribuição. ;-)

Francis,
Nem mais...

Rivera,
De nada. :-)
Dora said…
Cruzeiro: que fotos maravilhosas!
é pena é serem todas de desgraças!
Sapito said…
São fotos como estas que nos mostram os trambolhões que o mundo tem dado nos últimos anos!
Bigada pela dica! :)
Carlos C said…
Cruzeiro
Expliquei-me mal.
O Foto-jornalismo tem obrigação de revelar o que se passa à nossa volta, bom o mau, e é importante que estejamos atentos e informados sobre tudo o que passa no mundo, seja bom ou mau.
E a revista "Time" foca nos seus artigos e fotos essa pluralidade de pontos de vista e temas. Nesse ponto penso que não há duvidas e estamos todos de acordo.
O que eu não concordo com a "Time" é que se considere de todo o material publicado pela "Time" durante o ano "as melhores fotos de ..." essencialmente imagens choque, sofridas e tristes, horriveis no seu conteudo.
Para mim a distinção só faz sentido se for focalizada para a melhor foto e não para a melhor situação de desgraça/choque/sofrimento.
Joana said…
Que raio de mundo aquele em que vivemos... Fiquei mesmo desolada ao ver aquelas fotos...
Miudaaa said…
nem uma foto de alegria. nem uma foto de sorrisos. nem uma foto de esperança... pelo menos uma...
como trabalho profissional, excelente.
obrigada pelo site que como sempre descobres e partilhas.
... vou ver uma foto da tua patanisca... apetece-me!!!

um beijo da miudaaa (moixita)
Anonymous said…
Não sei se não estará à altura... confesso que não sei! Olha que hoje a ler um texto do Miguel Júdice e conhecendo eu alguns dos livros do ratzinger me interrogo se este não estará à altura, se bem que num estilo bem mais frio!
poeta_rural said…
para ser fotojornalista é mesmo preciso ter um grande estômago e muito sangre frio para aguentar muitos episódios. infelizmente é de fotos de tristeza que reza a história
RCataluna said…
Bela referência!
... said…
Obrigado MESMO pela partilha.
Fabuloso.
Se tivesse que esciolher umas não era capaz.
KISS
nelsonmateus said…
1 conjunto d fotos fabulosas, sim senhora. no entanto, continuo sem perceber pork razão é k são sempre akelas associadas as guerras, tristezas e outro tema semelhante a serem seleccionadas.

as coisas más existem e não podem ser omitidas, mas isso tbém se aplica as coisas boas.
Belzebu said…
Excelentes!! Têm tanto de belo como de perturbantes. Espelham o mundo á distancia de um simples click!

Obrigado!
Zig said…
É pena que tenha que ser sempre sobre desgraças. Por isso, votei na foto do funeral do Papa!
pisconight said…
Muito boas... mas fortes...
;)
de Matos said…
fantasticas mesmo. adorei :)

bjs e bom fim de semana
Unknown said…
Nelson,
Pois eu acho exactamente o contrário, por norma são escolhidas as fotos que mostram que tudo é belo, que todo o mundo vive feliz e que as degraças não existem, desta vez não aconteceu assim...será que desta vez, e, por consequencia das desgraças existentes não havia outro tipo de fotos para mostrar?...
As pessoas teem que ser chamadas para a realidade, teem que ser confontadas e chocadas com fotos destas para ver se abrem os olhos!
nelsonmateus said…
na na na, nã concordo. as fotos k são sempre seleccinadas pinta o mundo sempre pelas suas cores mais negras, mas podemos sempre discutir isso d volta d 1 chavena d café, d chá ou msm d volta d 1 bohémia. ;)

ps: todos os anos é sempre igual (mais tragédia, menos tragédia) world press photo 2006 -> http://www.worldpressphoto.nl/index.php?option=com_photogallery&task=blogsection&id=16&Itemid=137&bandwidth=high
Unknown said…
Nelson,
Por mim está combinado, pode ser café ou bhoémia, não sou grande fã de chá. ;-)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!