Em 1946, um grupo de países da ONU (Organização das Nações Unidas) começou a tentar resolver o problema. Foi assim que nasceu a UNICEF. Mesmo assim, era difícil trabalhar para as crianças, já que nem todos os países do mundo estavam interessados nos direitos da criança.
Foi então que, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo, tendo sido instituído o dia 1 de Junho.
Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a: afecto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, protecção contra todas as formas de exploração, crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.
Apesar desse reconhecimento, só a 20 de Novembro de 1959 é que estes direitos passaram para o papel, tendo sido criada a "Declaração dos Direitos da Criança". Mais tarde, em 1989, quando a declaração fez 30 anos, a ONU também aprovou a "Convenção sobre os Direitos das Crianças", constituído por um conjunto de leis (54 artigos) para protecção das crianças.
Infelizmente, e apesar de todos estes direitos serem considerados "Lei Internacional" desde 1990, basta olhar em redor para verificar que todos esses direito são na sua maioria ignorados.
Infelizmente, diariamente, continuam a morrer milhares de crianças em todo o mundo por falta de acesso às coisas mais básicas consagradas na convenção sobre os direitos da criança.
O dia Mundial da Criança, não deve ser comemorado e lembrado a 1 de Junho, o dia mundial da criança deve ser comemorado e lembrado todos os dias do ano, pois elas por falta de maturidade física e intelectual, têm necessidade de protecção e cuidados especiais…todos os dias!
Protejam as "nossas" crianças, pois elas são a melhor coisa do mundo…
Após a 2ª Grande Guerra Mundial, as crianças de todo o Mundo enfrentavam grandes dificuldades, a alimentação era deficiente, os cuidados médicos eram escassos. Os pais não tinham dinheiro, viviam com muitas dificuldades, retiravam os filhos da Escola e punham-nos a trabalhar de sol a sol. Mais de metade das crianças Europeias não sabia ler nem escrever.
Comments
abraço grande
RPM
:)
adorei ler este post...
agora vamos passear?
*beijos*
Vamos dedicar aos nossos filhos o dobro do que dedica-mos nos outros dias, garanto que é isso que eles querem, não é prenda por ser hoje o dia ...
Vamos descer ao nivel deles e fazer asneiras em conjunto.
Vamos jogar, pular, esconder, chutar, enfim, estoirar o nosso corpo a brincar com eles, até eles dizerem "o pai e a mãe passaram-se".
;)
ps: pra ti e a tua pikena ;)
bjs
Beijinhos
Verdades que precisam ser lidas e relidas muitas vezes.
Passar a mensagem, chamar a atenção de todos nós, que as crianças são a melhor coisa do mundo, é a palavra de ordem da Capitã Cruzeiro(A) que eu subscrevo totalmente.
Beijinhos
:)****
besito especial para a tua pequerrucha (hoje vai todo para ela)
E ela agradece a lembrança...:)
Beijoca dela! :)
»