Skip to main content

Uma caixa de e-mail para cada cidadão


Vou já a correr criar uma conta para o meu avô, só não sei como é que ele vai fazer para me mandar um e-mail, é que ele não só não tem PC, como não faz a menor ideia do que é um e-mail!
Será que depois da conta criada, lhe entregam um PC e um curso de formação em casa?
É pá, mas isso também não serve de nada... é que onde ele mora, não tem electricidade! Está visto que se me quiser enviar um e-mail vai mesmo ter que se deslocar aos CTT.
Mas será que ele pode pedir aos "simpáticos funcionários" dos CTT para lhe escreverem o e-mail? É que ele também não sabe ler nem escrever!

"Uma caixa de e-mail para cada cidadão" é uma das medidas simplex que a população portuguesa, especialmente a que não sabe ler nem escrever e, a que mora em locais em que nem água canalizada existe, aguardava ansiosamente!
Isto sim, é um projecto com utilidade e, em que se dá por bem empregue os 2,5 milhões de euros gastos pelos CTT na sua criação, já que vai melhorar a qualidade de vida de todos os Portugueses!

Comments

Carlos C said…
Cruzeiro,
Quem fala assim não é gago ...

O outro Gago, o Mariano, o José Mariano Rebelo Pires Gago, Ministro da Ciencia e Tecnologia, diz isso tudo ao contrário ... e o papagaio "Socrates" repete.

Esta medida é mais do mesmo, areia para os olhos do Zé Povo, ou seja "show" para Europa ver, e dinheiro deitado à rua que já não faz parte da contenção orçamental para 2006.
Francis said…
tu és má pá, então o Fócrates faz gala disto e tu tratas o gajo assim, não há direito...
nelsonmateus said…
é impressão minha ou nã gostas muito deste governo? :P
Unknown said…
Carlos C,
Atirar areia para os olhos do "zé" já começa a ser um habito no governo...

Francis,
Tens razão pá, está mal da minha parte estar aqui com comentários foleiros sobre as "obras" do Pinocrates!

Nelson,
É só impressão tua miudo, eu e mais uns milhares de tugas, adoram este governo! :P
Maria Arvore said…
Que ingratidão! Então toda a gente sabe que as casas se começam a construir pelo telhado, não é?... ;)
Anonymous said…
Mas que lindos que eles ficaram na foto de apresentacao nao concordam...o resto é politica. qual sapo adsl a dois megas qual quê. No Portugal profundo, sapos são bons para combater pragas agrícolas e depois tem os outros (aqueles que somos obrigados a engolir).
Convido-o(a) a visitar o meu ultimo post. (Não tem nada a ver com o assunto)
Cumprimentos tugas
MGomes said…
Desculpem lá a contra-corrente, mas vocês ainda vão todos às repartições de finanças entregar as vossas declarações de IRS? Ou acham que neste caso também não se devia ter avançado, pelo facto de nem todos os contribuintes terem acesso á internet?
Olha, isto é de doidos. É um país de doidos. Governado por um senhor que anda a consumir drogas pesadas. Num país onde o grau de analfabetismo é elevadissímo, medidas como estas são ridiculas.

Mgomes,desculpa lá mas estás a misturar as coisas.
Criar contas de emails para pessoas que nem sabem ler e entregar o IRS pela Internet é um pouco diferente.
A primeira é um DESPERDICIO DE DINHEIRO! É essa a diferença.
Cruzeiro, esqueci-me...vai à Worten. Parece que os teclados que mostrei resultam! ;) Pronto já estás informada.
Unknown said…
Maria,
É verdade, tens toda a razão, imperdoável da minha parte! :)

mgomes,
Como disse a Alien e bem, uma coisa não tem nada a ver com a outra...a entrega de IRS via net, veio de alguma forma trazer algum tipo de beneficio aos cidadãos, agora caixas de e-mail?? Qual é o beneficio que isso traz para a vida das pessoas? Para que serve?
O que eu coloco em causa, é o facto de se gastarem milhares a criar algo que não faz qualquer sentido.
Para quê a criação de caixas de e-mail pelos CTT, quando existem centenas de dominios, como o sapo, o google, o yahoo, a netcabo, etc, onde se pode ter isso sem qualquer custo? Se me conseguires explicar qual a lógica e o beneficio que isso possa trazer, de forma a justificar os euros que foram gastos e a pompa e circunstancia que o governo fez disso...mas claro que isto é a minha opinião.

Alien,
Obrigada pela informação, vou já comprar um! ;-)
RPM said…
eu não vou fazer parte desse sistema.....

mais controlado do que já estou!!!

imaginem que ontem fui pagar o imposto de circulação automóvel e já vem tudo do computador? e Disse-me a senhora que trabalha nas finanças:
-"sr. Rui, a sua morada não é a da Praia da Vitória, tem que alterar!"

bolas, bolas....já sabem tudo...

Viva a sociedade da Informação e da comunicação... e o HAL 2000

bom s. pedro

abraço

RPM
Unknown said…
rpm,
Eu já sabia disso, agora parece tudo, não há como fugir...:)

Bom S.Pedro Também.
Beijoca
MGomes said…
Desculpem-me mais esta intromissão sobre as futuras caixas de email dos CTT.
Concordo com a tese, de que o poder político tende quase sempre a querer parecer o que na verdade não é. Recorre estratégicamente ás promessas e ao marketing políticos para impressionar a mancha de cidadãos que os elegeu eleitoralmente. Tudo isto é, e continua a ser claro, qualquer que seja o governo que ocupe a maldita cadeira.
Agora..., eu apenas quis transmitir com o meu comentário, a ideia de que não devemos ser avessos a medidas que à partida me parecem ser úteis nesta sociedade em contínua cavalgada irreversível e dita de desenvolvimento. É claro que depois de ler os comentários de Alien e do Cruzeiro, fiquei curioso em saber um pouco mais sobre a tal caixa email dos CTT, se era realmente desnecessária a sua criação como serviço público, uma vez que os utilizadores da Net já possuem caixas semelhantes. Descobri-a neste endereço http://www.viactt.pt/website/html/P003_para%20que%20serve.htm e penso que é capaz de ter serviços diferentes de um outro qualquer alojamento de informação on-line.
Um Abraço
Miguel said…
E era preciso gastar 2.5 milhões de euros?

Para umas caixas de email!!?
Se ainda fosse internet para todos!

Bjks da Matilde
Zig said…
E ele foi o primeiro assinante! Os CTT "gentilmente" lhe ofereceram esse estatuto.
É o choque tecnológico, o tal choque que os accionistas dos CTT vão apanhar ao ver que este dinheiro foi mal gasto....
Cucagaio said…
Tenho uma caixa de correio electrónico, ora muito bem. Agradeço. Mas afinal que é isso da internet? Está é sem dúvida a pergunta que muitos portugueses vão fazer nos próximos dias.
Anonymous said…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews