Skip to main content

O lado bonito do Mundial...

Já que este Mundial tem sido um fraco espectáculo em termos futebolísticos e as diversas selecções nos têm brindado com jogos pouco emotivos e sem beleza, vale a pena ver as "jogadas bonitas" que se fazem fora do campo.

A cidade de Wangen, ao sul da Alemanha, lançou uma campanha de ajuda à população de Togo.

O fruto da campanha foi revertido para o tratamento de uma criança togolesa que sofria de uma deformação na mandíbula que colocava em risco a sua vida.

Já que o mundo vive para o futebol, que o futebol também sirva para ajudar o mundo...

Comments

Maria Arvore said…
Afinal, o espectáculo sempre foi a melhor forma de chamar a atenção do mundo. :)
Tia Cremilde said…
já que temos que levar com futebol até enjoar, que se aproveite para estas boas causas!
pisconight said…
Lindo gesto...
;)
Sophie said…
Gostei de conhecer o teu blog!
Vou voltar.
Beijinhos,
Sophie
Miudaaa said…
é sempre bom saber que o desporto rei pode ajudar.gostei de saber.
Beijo Grande
Francis said…
vamos ver quanto lá chega....
Zig said…
Nestas coisas tem que estar sempre uma pessoa em cima do acontecimento. É um gesto bonito, sem dúvida. Mas conheço muitas campanhas destas, onde o dinheiro ou o material não chegou ao seu destino.
Por exemplo, uma vez ofereceram uma ambulância para uma terra aqui no Alentejo. Foi há 20 anos, ou mais, não vou dizer agora qual é a localidade, claro. Mas por falta de um equipamento qualquer, essa ambulância ficou a apodrecer numa garagem com o tecto semi caído, durante anos. Não sei....
Durante algum tempo aceitava pessoalmente carregamentos de roupa e brinquedos vindos da Alemanha para distribuir em Beja. Pessoalmente porque a pessoa anterior, portuguesa, aproveitou sempre as melhores peças em aproveito próprio, logo a causa ficou mal vista pelos alemães. Distribui pelas casas de orfanatos e na Cruz Vermelha. Mesmo assim, com as pessoas que aceitaram este material, fiquei com muitas dúvidas sobre o destino das dádivas.
É complicado....

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews