Skip to main content

Portugal nos oitavos-de-final do Mundial 2006

Com uma prestação sem dúvida bem melhor da que mostrou frente a Angola, a Selecção Nacional venceu o Irão e assegurou a passagem aos oitavos-de-final, mantendo assim o sonho dos Portugueses em voar mais alto neste Mundial!

Sem me querer armar em "comentadora futebolística" Figo, Deco e Miguel, foram para mim os homens do jogo, jogaram com garra, construíram boas jogadas, estiveram no seu melhor!


Ronaldo, ao contrário do que a maioria acha, foi para mim dos piores jogadores em campo, já que jogou apenas com o pensamento no mérito pessoal, caracterizando-se pelas jogadas individuais e passes de bailarina, esquecendo-se de que estava ali para jogar em grupo e para mérito de uma selecção e não para dar largas ao ego e para se armar em vedeta...

(Foto Fifa)

Comments

Mac Adame said…
Pois. De comentadora não tens nada, não. Até porque se fosses comentadora, não dizias mais nada senão lugares-comuns e parvoíces. Como não és comentadora, disseste aquilo que se passou. Ainda não tinha visto ninguém a dizer duas grandes verdades que tu disseste aqui: que o Miguel fez um grande jogo e que o Ronaldo foi dos piores. Se mandasse na RTP, ias substituir o Professor Martelo ou então o outro, Luís Lobo não-sei-quê, que diz coisas que nem ele próprio percebe.
Estão classificados. Parabéns!
Miudaaa said…
Estou contigo... o Miguel foi incansável...correu, correu... O puto, Cristiano,,, é muito menino e hoje deixou isso bem claro.Tem uma série de "holofotes" sobre ele, ele sabe-o, mas não tem maturidade para lidar com "essas luzes"...
Para mim, o grande senhor continua a ser o Nosso Figo!!!
ViVaaa Portugal... ViVaaa cada um de Nós que acredita!
_+*Ælitis*+_ said…
Estão de parabéns, sem duvidas, agora so faltam os angolanos fazerem a mesma coisa: UMA VITORIA e tb estamos la!!

e toca a nao deixar o mexico ganhar, hein??
Anonymous said…
Estava navegando por ai e acabei aqui...que blog ecletico...adorei...a proposito se nao se incomodar posso copiar uns posts?!!desde ja agredeço e se desejar de um pulinho lah no Cantinho..bjnho Bom fim de Semana!!!Pipoca

www.pipocapimenta.blogger.com.br
de Matos said…
Eu so vi a 1º parte, porque estava em viagem, mas pelo relato e pelas reportagens que vi, foi um bom jogo, agora so falta ganhar ao mexico, para ver se a angola passa tambem, era historico :).

Obrigado pela passagem no meu blog :)
7ubal said…
É, se o futuro da nossa selecção está no 'puto maravilha' (ou 'puto maravilhado') não vamos bem, não. A nossa sorte é que estão lá os mais crescidos para meterem alguma ordem na casa.
O que está mal é continuarem a proteger o Ronaldo, com medo de o pôr no banco e fazer entrar o Boa Morte (que bem merecia jogar) e ainda por cima a darem-lhe abébias como deixar ser ele a marcar o pénalti, como a dizer "epá, o miúdo está com a testosterona ao rubro então vamos lá fazer-lhe a vontade e deixar que ele marque um golo a ver se acalma".
Carlos C said…
Cruzeiro,
Dizes que não és comentadora, mas acertaste em cheio.
Concordo a 100% com as tuas palavras, a selecção tem de ser um conjunto de bons jogadores a jogar para a equipa, e não um punhado de "virtuosos" que só tentam demonstrar as "virtudes", meninos que só olham para o umbigo.

E cuidado que ainda te chamam para ajudar nas transmissões, uma voz feminina era bastante mais agradavel que os roucos que por lá andam, e ainda por cima a dizer verdades em vez das asneiras e "teorias da treta" que os comentadores de serviço debitam ..... :-)
Zig said…
PORTUGAL!!!!!!!!!
Hindy said…
Mas resumindo: ganhámos e isso é que verdadeiramente importa! :)
Beijinhos
Hipatia said…
Tenho saudades dos jogos bonitos do Euro. Ainda não vi nenhum jogo que me enchesse as medidas. E Portugal nem é dos piores. A França ontem... que mal! E nem o Brasil convence :(
nelsonmateus said…
relaxa, rapariga.
relaaaaaaxa ... ;)
Pistolero said…
Parabens pela passagem á fase seguinte conseguida pelos nossos jogadores.
Beijo.
Unknown said…
Mac Adriano e Carlos C,
Depois dos vossos comentários acho que vou começar a pensar em me candidatar a comentadora...:)

Thiago Forrest Gump,
Obrigada, voces também já estão! :)

Elite,
Espero que Angola consiga! :)

Camila,
Obrigada pela simpatia das tuas palavras, desde que refiras a fonte onde os copiaste não tem problema, afinal todos os blogs "tiram" algo de algum lado.

7ubal,
Sem tirar o mérito que ele tem como jogador, neste momento é como dizes, é mais o puto maravilhado que o puto maravilha...

omeublogemaiorqueoteu,
Longe de mim querer gerar algum tipo de polémica em relação ao Ronaldo, ninguém lhetira o mérito que ele tem como jogador, eu não acho é que ele neste momento esteja a dar o melhor á selecção, mas é a minha opinião...:)

Zig,
Portugal sempre! :)

Hindy,
Nisso estamos de acordo. ;-)

Hipatia,
Já somos duas...não sei o que se passa neste mundial, mas os jogos têm realmente sido muito fracos. :(

Nelson,
Eu estou relaxada rapaz. :)

Pistolero,
Da fase seguinte é que eu tenho algum receio...
Bjo
Não me canço de berrar VIVA PORTUGAL!!!
Anonymous said…
vanessa: vcs so falam o q os outros dizem. na hora do jogo nao da p pensar a unica coisa q se quer o se desviar dos zageiros e quando o cristiano ronaldo faz isso todo mundo fala q ele ta fazendu firula desnecessarias claro que nao!! e nao e pq ele e jovem q e imaturo a imaturidade e q menos importa o q importa e q ele joge bem. Ta certo q nos jogos da FIFA ele nao esta sendo o q todo mundo esperava mas nao deixa d ser um jogador com muita habilidade velocidade e dominio de bola. sem ele no time seria um jogo muito monotono. Torço por ele e tenhu certeza q este menino q vcs tanto falam mal vai brilhar muito no futuro e assim vcs vao calar a boca!
Anonymous said…
Mônica:sou brasileira e achu totalmente erado o q vcs falaram..
1pra informacoes de vc ele joga mto duvido q qualquer um de vcs jogue melhor assim ele joga mto bem so q po ele pode ate naum ser o melhor mas o q vcs querem!
mas ele jah tira vantagem! jah faz mta coisa ele consegue pega a bola e leva pra grande area mas os outros naum consiguiam (no jogo de hoje)ai vcs vaum fala mas e o manchine.. culpa do ronaldo pq se ele naum tivesse feito aquele perfeito passe pra o machine ele naum tinha chance de chutar como ele chutou porque jah ia ter uma marcaçao neli!
mas assim vcs acham q ele eh imaturo?? entaum vai fica jogando com jogadores com o ZIDANE naum que ele seja um jogador ruim mas o bichu tah velho pra caralho! ele so fez gol de penalti! e nem consiguiu pega a bola direito! q o cristiano ronaldo faz muitoo melhorr!ele tem estilo tah q ele brinca demais com a bola mas vcs acham q se ele naum brincase demais ele ia tira a marcaçao? ia passar pela marcaçao = ele faz!
entaum se toquem! ele joga demais e tambem hoje portugal PERDEU! mas naum foi culpa do juiz nem do filipaum nehm do cristiano ronaldo nehm do costinha.. foi culpa da de outros jogadores que naum existem na selecao!um jogador que faça mais gol como o Kaka ou o ronaldo(bem q ele nehm joga taum bem) mas o brasil tambem precisa do ronaldinho gaucho q faz drible faz gol mas ele faz mas tabela ai vcs vaum dizer ah mas o brasil perdeu tambem! perdeu sim mas perdeu porque naum jogo com raça uma coisa que portugal tah de parabens so que ainda tah precisando acha outra estrela!pra ficar no lugar de figo afinal ele vai sair msm neh!

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!