Skip to main content

Viva os Tachos!

Despacho publicado no dia 26 em Diário da República

Vera Ritta Branco de Sampaio...não sei porquê mas o apelido não me é desconhecido...Já sei...!

O pai era um tipo de óculos, trabalhava ali para os lados de Belém, perto dos pasteis, num edificio antigo, cor de rosa...que chatice, tenho o nome debaixo da língua e não me consigo lembrar...!

Comments

desculpeqqc said…
Vamos com calma...
A moça até pode ser válida e vai trabalhar...
Pergunta que se impõem:
O que faz uma adjunta e que habilitações necessita?
7ubal said…
A questão não é essa; a questão é que para um cargo 'público', pago pelo erário 'público', dever-se-ia fazer, pelo menos, um concurso 'público', não a nomeação directa da filha de um amigalhaço. As cunhas não são irregulares no sector privado mas no público não se podem admitir.
Mas enfim, é só mais um caso para juntar à já longa lista...
José Leite said…
Há tantos casos destes. Já é uma coisa vulgaríssima. Para um cargo de adjunto não vejo necessidade do C.P.
RPM said…
atenção....deve ser mentira...

o despacho 'produz efeitos a partir de 1 de Abril de 2006".

um abraço

feliz s. pedro

RPM
Francis said…
rpm, bem visto.

nada demais, é o costume.
Quem será???? said…
Olá,


E assim continua este pais.

Bjos
Carlos C said…
O cargo de adjunto de Ministro é um cargo de confiança politica, pelo terá sempre de ser um nomeação por indicação directa e não por concurso público. Até aí eu compreendo e concordo.
Agora por uma questão de transparência e justificação da competência dos nomeados, devia ser tornado público o "curriculum vitae" académico e profissional do nomeado e que o classificam como indicado e apto para o cargo, e qual a ou as áreas em que vai prestar apoio como adjunto ao Ministro.
E aí é que se ía descobrir muita "cunha" e "jobs for the boys" para gente que não mexe uma palha e suga o Estado em muitos Euros.
Unknown said…
RPM,

O despacho foi efectuado a 20 de Abril pelo Ministro, ao que parece com efeitos "retroactivos", pelos vistos a rapariga já devia lá estar a trabalhar desde essa altura...E uma coisa é a data do despacho, outra completamente diferente é a data de publicação em Diário da Republica.

Carlos C,
Nem mais...
Miguel said…
Está incluida no Plano Tecnologico?

Bjks da Matilde
Mac Adame said…
No país dos tachos, a única coisa que me admira é que ainda haja familiares da corrupta classe política que ainda andem a ser nomeados. Pensava que já lá estavam todos.
Zig said…
Sim, já me lembro quem é o pai dela. É o tal que foi até Alemenha comer um Big Mac num McDonald's e ver Portugal jogar, não era?
Anonymous said…
Quem tem pai que não é um qualquer tem tudo.
Tem habilitações, competência, confiança em fim tem tacho certo.
Anonymous said…
E repare-se no nome do ministro..Pedro CUNHA...cappisce?

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews