Skip to main content

Autoridade da Concorrência prepara multa à parceria entre a SIC e a TV Cabo

A prepotência que tem caracterizado a TvCabo ao longo da sua existência, principalmente nos últimos tempos, sem que se veja alguém tomar medidas contra as suas atitudes, é algo de tirar o mais calmo cidadão do sério!

Primeiro a polémica das transmissões dos jogos do mundial em locais públicos, como se fossem donos e senhores da propriedades de cada um, claro que após a ARESP se ter posto "ao alto" deram o dito por não dito.

Agora, acham-se com liberdade para cortar emissões de canais incluídos no pacote geral, simplesmente porque esses canais transmitem jogos do mundial!

Não tendo conhecimento de leis, não me parece que esta atitude seja legal, já que quando assinei o contrato com a TvCabo, estes canais (M6, RTL,etc.) faziam parte do pacote que seria transmitido em sinal aberto, com que direito me cortam agora o sinal sempre que é transmitido um jogo do mundial?

Andam eles tão preocupados no combate à pirataria, e depois cortam o sinal a quem paga todos os meses a sua mensalidade?

Mas alguém consegue ser tão pirata como a TvCabo e o seu monopólio?

Mas nada disto admira, perante isto!

Comments

Carlos C said…
E o que é que andará a DECO a fazer sobre isto ?
A deixar passar o tempo para intervir só após o final do Mundial ?
Será que depois do vergonhoso acordo com a PT sobre a devolução da taxa de activação telefónica, a DECO deixou de ter autoridade para tratar casos de abuso que envolvam a PT ou seus parceiros de negócio ?
Hindy said…
Enfim...

Beijocas...Amanhã é feriado! :o)
Pirolito said…
Não sei se já repararam mas a msg que aparece durante o corte nos referidos canais é de que o mesmo foi efectuado por ordem dõ próprio canal e não da TV Cabo. Não sei se percebem a subtileza: Não se venham queixar a nós... estamos só a cumprir ordens da RTL e da M6!
Filhos da puta!!!
CS said…
Essa coisa de eles cortarem o sinal dos canais que transmitiam os jogos, aconteceu também durante o Euro2004. Cortaram, se não estou em erro a Rai Uno. O meu namorado ligou para eles a ameaçar cancelar o contrato, porque não podiam fazer aquilo. Então os senhores "deram logo o rabinho" e ofereceram um mês de SportTv à borlix. Esperimentem fazer o mesmo... Pode ser que eles comecem a abrir os olhos.
Rivera said…
Tens toda a razão, é um abuso da parte deles!
Eu percebo que isto lhes estrague o negócio da sport tv mas nós é que não temos a culpa e pagámos para ter esses canais
Francis said…
Ora, ai está um excelente exemplo de pirataria!
Se a TV Cabo te cortar esses canais. Pura e simplesmente deixa de lhes pagar! Se não cumprirem o contrato, também não és obrigada a faze-lo! Ignora-os, trata-os como te tratam a ti!
Em último caso muda para a Cabo Visão!
Mac Adame said…
É o triunfo dos porcos capitalistas. O consumidor (que é quem paga tudo e graças a ele é que outros ganham dinheiro) é cada vez mais prejudicado. E o governo, ao restringir a existência destes operadores a apenas dois (e ainda por cima em regiões diferenciadas) só está a contribuir para nos lixar ainda mais. Isto está de tal maneira controlado por eles que os próprios construtores de prédios preparam logo os apartamentos com todas as ligações para a TV Cabo, mas nem sequer disponibilizam uma antena para apanhar a RTP-1, a RTP-2, a SIC e a TVI no caso de não estarmos interessados na TV Cabo. Isto tem que dar uma grande volta, e o pior é que a bem já não dá.
psac74 said…
Cara Cruzeiro, muito bem visto!
Tenho de concordar com o Mac. Isto já não vai a bem!
mixtu said…
mai nada, excelente
besios ed chocolate, será que há de chocolate?
yyayayay, princesa2
Tia Cremilde said…
Cambada de chupistas! eles não pedem para denunciar fraudes lá nosite da tv cabo?? pois... acabei de denunciar a deles! bem sei que há direitos de transmissão, mas tb há direitos do consumidor. se o sinal está cortado durante esses 90 minutos de jogo, que seja descontado na factura! CHUPISTAS!!
RPM said…
pois....e por ser tão pobre em transmissões televisivas acho este mundial uma cagada..desculpa (desculpem-me) a expressão...nem ligo....

vejo pouca televisºao, mas sempre puxaria alguma coisa....

um abraço e sábado, que Portugal se porte bem

RPM
Miguel said…
Bem feita ...!

Bom feriado!

Bjks da Matilde
Miudaaa said…
Simplesmente vergonhoso!!!
... e sabem o que resulta deste campeonato mundial de futebol???(e atenção que eu sou uma fã do desporto rei)... o que resulta são horas a fio a falar do jardineiro e da senhora que arruma o quarto e o que é que comeu, e que houve sardinhas... etc... sem pés nem cabeça!!!
Assino e subscrevo tudo o que defendes cruzeiro(a)
Zig said…
Não sou assinante da TVcabo, por isso não sei o que se passa nas emissões.
Só sei que o mundial deste ano me passa quase ao lado, antes acompanhave sempre cada jogo e fazia contas nos grupos de qualificação.
Não sou o único. Há muita gente descontentes que não tem possibilidade de ter TV por cabo. São os novos tempos.
O dinheiro fala sempre mais alto.
Quanto às multas, só quando forem realmente aplicadas é que acredito.
bjs
desculpeqqc said…
O que me anda a assustar é a forma como estas entidades procedem no mercado, partindo do principio de que ninguém os responsabilizará por isso.
Ou sejam, não é dos vigaristas que eu tenho medo, é do desgoverno deste país, que tudo permite.
marCOX said…
eles sabem é muito...
jinhos
Unknown said…
Alien,
Nisso concordo plenamente contigo...ver para crer!

lfm,
É isso mesmo, a impunidade com que estas empresas actuam é que é preocupante.
Anonymous said…
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!