Skip to main content

Dia do Não Fumador

Hoje comemorou-se mais "Um dia de...", se há dias para tudo, porque não o "do não fumador"?!
Já todos os fumadores sabem dos maleficios do tabaco, todos sabemos que ele mata lentamente, o que não deixa de ser um consolo, já que não temos pressa, mas será que só porque fumo, tenho que ser tratada como se fosse uma criminosa, ou a responsavel por todos os males do mundo?
Não tenho direito a ter a opção de ser fumadora, mesmo sabendo que isso me faz mal, e, que estou a contribuir para a minha eventual morte antes de tempo?
Confesso que já estou enjoada de tanta campanha ostracizante para quem é fumador. Se os não fumadores têm direito a não ser fumadores passivos, os fumadores também têm direito a poder dar largas ao vício, ou não?!
Por isso que tal respeitarem os fumadores, como eu respeito os não fumadores, e deixarem de olhar para mim como se eu fosse a criminosa mais procurado do momento mal eu puxo de um cigarro?!

Comments

Mac Adame said…
És criminosa porque pagas o teu vício. És criminosa porque, fumando, pagas mais impostos do que aqueles que não fumam. És criminosa porque, ao contrário dos drogados, não assaltas ninguém para matar o vício nem usurpas moedas de euro aos automobilistas que apenas querem estacionar o seu carro. És criminosa porque, para fumar, não usas seringa, e assim não permites ao Estado que exerça a sua "função social" de trocas de seringa. És criminosa porque as baforadas que mandas para o ar não espalham por aí o vírus da SIDA. És criminosa porque é preferível apanhar cancro através da poluição industrial e rodoviária do que através do fumo do tabaco (este último tipo deve ser mais doloroso, suponho).

Em resumo, és criminosa porque é essa a forma de os verdadeiros criminosos que mandam nesta merda toda desviarem para ti as atenções da carneirada que, através de sucessivas lavagens ao cérebro, se convenceu de que o tabaco é o responsável por todo o mal que há no mundo.

E eu, que até queria deixar de fumar, já não quero, precisamente por causa desses imbecis fundamentalistas que me querem proibir de o fazer. E o fruto proibido é o mais apetecido, já assim era nos tempos mitológicos de Adão e Eva.
vinte e dois said…
Muito bem! Há uns tempos tb escrevi umas coisas sobre isso e referi que há coisas que matam mais que o tabaco e que até são piores. Alguém faz,por exemplo, campanha contra o fumo dos automóveis nas grandes cidades? Há cidades onde o fumo é constantemente mais denso que o fumo do tabaco, no entanto, não é por isso que as pessoas deixam os carros em casa! Eu sou fumador (muito moderado, mas sou) e tb acho que essas campanhas contra os fumadores por vezes tornam-se ridículas pelo exagero.
Dora said…
A mim não me incomoda desde que não me mandem fumo para cima...
Passo-me quando chego a casa a cheirar a fumo, mas pronto...
Tia Concha said…
hehehe!

Fumadores no tronco já...!hehehe

Pronto, eu não fumo, sou asmática e normalmente fujo de quem fuma à minha beira, e regra geral, o fumador nem se dá conta, discretamente afasto-me sem grandes alaridos.

E podem fumar em minha casa e no meu carro.

Digam lá quem é amiga!lol

Mas nunca poderia namorar com um fumador...

bjs
Anonymous said…
Era fazer uma uto de fé no terreiro de paço com esses fumadores! Eles são a causa do buraco de ozono, qual indústria qual carapuça! ;)

Um RA-cof-cof-cof-UF para ti!
gaijo said…
o tabaco é assim tao mau??
mas nao morre mais gente por causa do alcool??
o alcool nao mata mais que o tabaco?
e muitos inocentes que nunca beberam e ja levaram com um carro em cima guiado por um bebado??
isso nao e crime?? ha quanto tempo nao ha uma campanha seria de desencorajamento ao alccol ao volante??
Anonymous said…
Cruzeiro, eu não fumo e não tenho nada contra os fumadores, desde que não tenha de levar com o fumo deles em cima...
Se querem fumar, façam-no sem prejudicar terceiros,tirando isso, a vida a cada um pertence, nada de radicalismos contra quem fuma,mas respeitem quem não o faz.
Beijinhos
Unknown said…
Mac,
Eu nunca tentei deixar de fumar, nem o vou fazer apenas porque é moda, se o fizer é porque me deu na gana, e, não porque olham de lado para mim porque sou fumadora.

22,
Eu também já fiz um post anterior a este sobre isso, mas face ao dia em questão, e, ao ver em todo o lado os ataques aos fumadores, não resisti a insistir simbolicamente no tema.
São essas campanhas exageradas que me irritam!

Dora,
Eu sou fumadora e não tenho o habito de "atirar" o fumo para cima de ninguém...em espaços nocturnos é normal isso acontecer, mas a culpa é dos estabelecimentos que têm uma má tiragem de fumos.

Tia concha,
Ó gaja, tu vê lá pá...eu é mais é com o tronco! eheheh
Eu sou fumadora, e, desde que a minha filha nasceu o unico local onde se fuma é na varanda, no resto da casa está tudo proibido de fumar!
Se és asmática e te sentes mal com o fumo só tens é que proibir o fumo em casa...
Beijo

Rafeirito,
Tu não sejas mau pá!
Vê lá se queres que me irrite e te coloque uma trela! :-))

gaijo,
Bem vindo.
Isso não está na moda, não é bem, não dá lugar a discussões, logo não interessa para nada!
O importante é afastar as pessoas do que realmente interessa, é distrai-las com assuntos como este...

knoppix,
A questão é essa, é o radicalismo com que este assunto está a ser tratado, como se todos os fumadores fossem criminosos e não tivessem direito a fazer a sua escolha, como têm os não fumadores.
Beijinhos
Cucagaio said…
O dia só seria bem celebrado, se pelo menos neste dia ninguém fumasse. Isso sim, seria o dia do não fumador.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews