Skip to main content

As Leis Universais...

Sadam teve o seu julgamento, e, merecido ou não, foi condenado por crimes contra a humanidade, mas, e, quem vai julgar os outros?

Afinal os números não têm idêntico valor quer se trate de carrascos por conta própria ou legitimados pela hipócrisia ocidental?

É que Bush, só no Iraque, já deve ter provocado a morte a mais de um milhar de concidadãos seus, já para não falar dos Iraquianos que como toda a gente sabe são seres perfeitamente desprezíveis e insignificantes para que possam figurar nas estatísticas do nosso admirável mundo...

Gostava de saber quem vai julgar Bush e Tony Blair, por estes crimes...

Comments

BiChOs Do MaTo said…
ahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!
Anonymous said…
Infelizmente apenas a história se encarregará de os julgar. Eu depois de ter visto as imagens dos soldados americanos a serem abatidos por um snipper, fico sem saber como se sentirão as mães e pais dos soldados que ainda lá não morreram....
de Matos said…
Pois é, parece que andamos mesmo em sintonia ;)
Francis said…
Pois... também eu! Quem vai julgar o mentecapto do Bush? Quem vai julgar o Clinton pelo bombardeamento da Embaixada chinesa e do hospital de Belgrado? Quem julga os líderes europeus que alinharam nestas charadas? E quem decide no mundo quem pode ou não ter energia nuclear? Os coreanos não podem, mas os americanos, os russos, os ingleses, os franceses podem? Os franceses até mandaram um barco da Greenpeace ao fundo com um fotógrafo português a bordo só para fazerem os testes sem terem a associação à perna. Até hoje, os americanos foram os unicos que fizeram o seu uso contra a humanidade. Afinal, quem são os bons da fita?
Joana said…
Esses ainda não ganharam a fama de ditadores... Há sempre uns mais iguais do que outros...
Dora said…
Hoje ouvi que o gajo foi condenado à morte por enforcamento.
Miguel said…
Estarão o Sr. Bush e o Sr. Blair acima da lei ...!?
Ficarão impunes!?

Acho que sim, cruzeiro!

Uma Boa semana!
Bjks da matilde e Cª!
Anonymous said…
Bom post.
Que bom se as pessoas reflectissem um pouco sobre o que aqui está escrito. Será que uns matam melhor que os outros?
Também ainda não consegui perceber porque um ataque a duas torres é terrorismo, e arrasar completamente um país é uma coisa boa. E virar a cara ao que se passa, por exemplo, no Darfur é o quê?
Mundo cão este...
maria inês said…
e achas que algum dia vão ser julgados?

esses estão e estarão impunes!
Anonymous said…
Boa pergunta....n é q sadam n mereça a pena de morte, porque merece!!!( atenção q até sou contra a pena de morte, mas bolas já se perdeu conta aos milhares de pessoas q morreram e foram torturadas por "ele") mas até q ponto isso será benéfico para o próprio país, pois n nos podemos esquecer q existem duas fracções, os pró-sadam e os contra...dá q pensar!! qt a Bush e ao Tony tb n passam de 2 seres desprezíveis q mereciam sentença igual...

besitos
Anonymous said…
Estás a Esquecer o Aznar e o gajo dos cafés o Durão Fujão. Boa semana.
pisconight said…
Geralmente quem manda não é julgado e quer qeuiramos ou não, são estes senhores que mandam no Mundo...
;)
Tia Cremilde said…
Acho-lhes uma piada... a condenarem o homem quando são tão iguais a ele!
Hindy said…
Boa pergunta...

Boa semana e beijinhos :o)
7ubal said…
Ora aí está mais um problema em que também tenho pensado ultimamente, mas no meu blog comparei o caso do Saddam com um herói americano, Harry Truman (http://dentro-e-fora.blogspot.com/2006/11/descubra-as-diferenas-e-responda.html#links).
Quanto a Bush e Blair, não gosto de fazer previsões mas acho que ambos vão acabar como Truman, muito velhinhos e de consciência tranquila.
Anonymous said…
3500 soldados americanos já perderam a vida no iraque, aproximadamente o mesmo do 11 de setembro, mas não vejo o Mundo a odiar tanto o Bush como o odeia o Bin Laden (embora para lá caminhe).
desculpeqqc said…
Justiça é uma utopia
Miudaaa said…
Amiga, teve que ser... foste contemplada com um desafio lá no meu sitio... coisas da vida...
beijo da miudaaa
psac74 said…
Como é óbvio: ninguém. Esses crimes foram cometidos em prol da paz!
Plum said…
Não podia estar mais de acordo contigo...um mundo bastante hipócrita, infelizmente...abraços*
Anonymous said…
Afinal a justiça não é cega, julga-se um e convenientemente deixa-se de julgar outros...
Francis said…
bolas pá, já estou farto do bush e amigos, não há aí nada mais para dizer ?
Unknown said…
Francis,
Haver mais há, não há é tempo. :-P
Zig said…
Ainda se pode acrescentar as vítimas do 9/11 que para mim foi orquestrado pelo Bush também....
Miudaaa said…
Boa Pergunta, mas nós não vamos saber a resposta... tenho a certeza.

Beijo de miudaaa
poeta_rural said…
o bush merecia muito mais que a forca...merecia ser pontapeado (por mulheres com sapatos de bico fino a acertarem-lhe em cheio no cu...digo anus!) em praça pública!
Cucagaio said…
Se alguma coisa aprendemos com o passado é que a história é escrita pelos vencedores. O mesmo acontece com a justiça. Não ponho em causa que a pena é merecida, mas alguém duvida que a sentença já estava escrita mesmo antes da invasão? Dêem poderes ao Tribunal Penal Internacional, aceitem submeter-se todos ao seu julgamento, e assim, talvez, só talvez, aja alguma credibilidade.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews