Estava eu a fazer o habitual Zapping na TV, sim porque não é fácil conseguir um canal com interesse, quando vi algo, que parecia um debate, optei por ficar a ver, até porque os presentes me mereciam alguma credibilidade.
Os presentes em questão, eram:
Luis Costa Branco, Paulo Sousa Costa, Pedro Vasconcelos e Rogério Samora.
Ao fim de alguns minutos estava esclarecida, e era de facto algo parecido com um debate, e digo parecido, porque:Tínhamos 4 pessoas, refasteladas em sofás, de pernas cruzadas, numa posição tipo yoga, a opinar sobre algo...
Consegui ouvir algumas das considerações que estavam a ser feitas, não conseguindo no entanto apanhar o fio à meada, julgo que não o consegui, não por uma questão de ignorancia da minha parte, mas porque o programa não tinha meada. As intervenções dos interlocutores, eram algo do tipo, "a mulher quando quer consegue igualar o homem...", "não sou nada machista...", "a mulher é superior fisicamente...", etc.
Ao fim de alguns minutos, dei comigo a pensar, o que é um caso raro!!...
Que interesse cultural podia ter aquele programa?!...
Um programa com 4 homens, a tecer comentários sobre a mulher. Como se fossem uns "experts" na matéria, como se interessa-se a alguém, sem ser a mulher deles, se é que a têm!...o que eles pensam ou deixam de pensar sobre a mulher!
Percebi que de facto a falta de imaginação para a criação de programas televisivos está no seu limite!
Comments