Esta semana, ao ler um artigo sobre os valores astronómicos gastos com a campanha das ultimas eleições, fiquei realmente irritada!!
Conseguiram tirar-me do sério!...eu que até sou uma pessoa bem disposta!
Foram gastos nada mais, nada menos que cerca de 118 milhões de euros!!!!!
Um valor superior à soma de todas as campanhas feitas desde 1976. Sendo que o apoio dado pelo estado foi também o mais alto de sempre, com 54,6 milhões de euros, isto declarado é claro!!!!! O que em teoria, significa que cada português contribuiu com 5,5 euros.
Fora o resto do dinheiro, donde vem ele?
Se pensarmos que 124 câmaras estão sob investigação, e que pelo menos outras tantas provavelmente também deveriam estar,então poderemos tirar a fotografia correcta à coisa!
Será que esta campanha,a mais cara de sempre, está a ser toda paga com o saco azul de Felgueiras?
Ou será que andam por aí muitos sacos azuis à solta?
Como é que acham que estes valores absurdos vão ser pagos?
Muito provavelmente com construção imobiliária desenfreada e corrupção generalizada.
Como é possível, que numa altura em que o governo vem diariamente pedir para que se aperte o cinto, como se ainda houvesse espaço para fazer mais furos, se gastem valores destes em campanhas partidárias e que o estado pague estes valores absurdos?
Ontem não havia dinheiro para as pensões, mas hoje, para as eleições já se pode esbanjar o sumo da produtividade nacional!
Afinal há ou não dinheiro nos cofres do Estado?
Andam eles a sacar dinheiro em impostos e mais impostos, a não dar aumentos e promoções, a aumentar o tempo para as reformas, por causa da crise, e depois esbanjam o nosso dinheiro, que tanto custa a ganhar, a alimentar os parasitas do país.
A quem perguntaram eles se podiam gastar o nosso dinheiro a distribuir chouriços, aventais e afins?
Mas que estou eu para aqui a questionar? A crise para esta gente não conta, eles já estão habituados a não a sentir, essa é para nós pagarmos.
Para eles o regabofe continua, o que importa é conseguir que o Zé Povinho vá colocar na urna o voto, voto esse que nos sai tão caro como o habitual almoço na "tasca" perto do emprego!
Mas nada disso importa, o que importa é conseguir mais uns tachos para a rapaziada!...Afinal se não puderem contar com o nosso dinheiro vão contar com o de quem?
Feliz foi Ali Baba...que nunca viveu em Portugal, e só conheceu 40 ladrões!
Comments