Skip to main content

A campanha mais cara de sempre


Esta semana, ao ler um artigo sobre os valores astronómicos gastos com a campanha das ultimas eleições, fiquei realmente irritada!!

Conseguiram tirar-me do sério!...eu que até sou uma pessoa bem disposta!

Foram gastos nada mais, nada menos que cerca de 118 milhões de euros!!!!!

Um valor superior à soma de todas as campanhas feitas desde 1976. Sendo que o apoio dado pelo estado foi também o mais alto de sempre, com 54,6 milhões de euros, isto declarado é claro!!!!! O que em teoria, significa que cada português contribuiu com 5,5 euros.

Fora o resto do dinheiro, donde vem ele?

Se pensarmos que 124 câmaras estão sob investigação, e que pelo menos outras tantas provavelmente também deveriam estar,então poderemos tirar a fotografia correcta à coisa!

Será que esta campanha,a mais cara de sempre, está a ser toda paga com o saco azul de Felgueiras?
Ou será que andam por aí muitos sacos azuis à solta?

Como é que acham que estes valores absurdos vão ser pagos?

Muito provavelmente com construção imobiliária desenfreada e corrupção generalizada.

Como é possível, que numa altura em que o governo vem diariamente pedir para que se aperte o cinto, como se ainda houvesse espaço para fazer mais furos, se gastem valores destes em campanhas partidárias e que o estado pague estes valores absurdos?

Ontem não havia dinheiro para as pensões, mas hoje, para as eleições já se pode esbanjar o sumo da produtividade nacional!

Afinal há ou não dinheiro nos cofres do Estado?

Andam eles a sacar dinheiro em impostos e mais impostos, a não dar aumentos e promoções, a aumentar o tempo para as reformas, por causa da crise, e depois esbanjam o nosso dinheiro, que tanto custa a ganhar, a alimentar os parasitas do país.

A quem perguntaram eles se podiam gastar o nosso dinheiro a distribuir chouriços, aventais e afins?

Mas que estou eu para aqui a questionar? A crise para esta gente não conta, eles já estão habituados a não a sentir, essa é para nós pagarmos.

Para eles o regabofe continua, o que importa é conseguir que o Zé Povinho vá colocar na urna o voto, voto esse que nos sai tão caro como o habitual almoço na "tasca" perto do emprego!

Mas nada disso importa, o que importa é conseguir mais uns tachos para a rapaziada!...Afinal se não puderem contar com o nosso dinheiro vão contar com o de quem?

Feliz foi Ali Baba...que nunca viveu em Portugal, e só conheceu 40 ladrões!


Comments

Anonymous said…
Looking for information and found it at this great site... » »
Anonymous said…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Businesss incorporation Tenuate expect tenuateexpectbuyonline So you wanna.com dvd players sony camcorder

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews