Skip to main content

Há por aí cada palhaço...

Já tínhamos por cá pouco circo... só faltavam mesmo aparecerem estes "fantoches", meia dúzia de dias após a farsa do Salazar ser considerado o maior português de sempre...
Será que estes inteligentes não quererão também receber em troca os milhões de portugueses espalhados pelo mundo inteiro?
O que está mal em Portugal não são os imigrantes, mas sim patrões sem escrúpulos, avaros e ambiciosos e governantes que metem amigos e família em postos da tanga a receberem ordenados de luxo e regalias!
A culpa do desemprego não é dos imigrantes, mas sim de uma politica de merda feita por quem nos governa!
Todos sabemos o que se encontra por detrás deste placar do PNR...Chama-se Racismo e xenofobia!
"Maus" existem em todo o lado e não apenas entre os imigrantes!

Em simultâneo na Taberna dos Inconformados

Comments

Anonymous said…
Antes de mais, desculpa a aus~encia mas não tenho tido tempo nenhum para isto, posto no meu blog à pressa e só no dia seguinte é que leio os vossos comentários... que vergonha!

Quanto ao teu post, obviamente que concordo e subscrevo. estes neonazis aproveitaram a desintegração do PNR para se filiarem e tomarem as rédeas de um partido legalmente constituido, caso contrário nem isso seriam, e ainda assim nem sequer chegam a incomodar tal a sua insignificância.
Mas é bom que nos mantenhamos atentos pois passados 30 anos continua à espreita o espectro do salazarismo, do racismo, da xenofobia, da intolerância... numa só palavra: fascismo!
Cruzirinha, não podia de estar mais de acordo. Claro está. Qualquer ser com neurónios entende o que escreveste e sabe muito bem que o que se passa em Portugal não tem nada a ver com os Imigrantes. Mas esta "novidade" do cartaz do PNR em Portugal não é novidade nenhuma na Europa. Se tomarmos o caso de França como exemplo então a coisa assusta a sério.É um país aonde a comunidade Emigrante Portuguesa é em maior número e onde o racismo e xenofobia está a crescer de uma forma galopante graças aos movimentos nacionalista. Movimentos estes, incluindo o partido, que culpam a crise nos imigrantes...e isto é muito grave. Eu estou a ver o quadro todo. Estou a ver uma Europa com uma Suástica no braço e isto assusta-me. Por cá a coisa ainda é muito SOFT...entendes?
Não dizem que a história tem tendência para se repetir? Pois...eu não sei! Sei uma coisa. Tive de fazer pesquisa para um livro sobre estes movimentos, e estão tão bem organizados que assusta. Têm contactos nos USA...e em todos os países Europeus e tem encontros regulares de milhares de filiados. Muitas pessoas não sabem disto, mas em Portugal, perto do Seixal já tivemos um destes encontros. A policia esteve por lá, não houve desacatos porque eles fazem por isso. A intenção não é andar à " porrada" mas passar informação e filiar mais individuos. Este movimento está a crescer na sombra e qualquer pessoa que queira saber a SÉRIO mais sobre o assunto basta fazer o que eu fiz. Investigar um pouco.
Assusta.Ou os governos dão uma solução para os respectivos países ou este movimento vai ter cada vez mais adeptos.
Beijinhos

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!