Skip to main content

Tachos...

A filha do director do Desenvolvimento de Recursos Humanos da CP foi uma das trezes seleccionadas, entre 140 pré-qualificados, para fazer um estágio na empresa. O concurso para estágios, que se aplica a diversas áreas na CP, desde economia a engenharia, contou com 3500 candidaturas. (mais)

Não sejam más línguas e não comecem já a dizer que o facto de a rapariga ser filha do director dos recursos humanos da CP influenciou a escolha, isso foi apenas uma mera coincidência!

Eu só não entendo porque é que os cargos em Portugal, não começam a ser atribuídos por herança, poupavam uma pipa de massa em concursos públicos, não faziam as pessoas perder tempo a candidatar-se a vagas fantasmas e nós deixávamos de lhes chamar tachos e passávamos a chamar-lhes testamentos!

Em simultaneo na Taberna dos Inconformados

Comments

Mazinha... claro que foi coincidência! E mairo ainda vai ser quando desses estágios for a única a passar a efectiva, em virtude das "brilhantes" avaliações...

Um grande RAUF para ti!
Enfim... said…
é triste é que hajam tantas coincidencias dessas infelizmente é o pais de merda que temos.bjokas
Meia Lua said…
E podiam ao menos trocar favores, do tipo a filha do director de RH da CP ocupar fazer o estagio noutra empresa e a filha do director de RH da outra empresa fazer o estágio na CP... o problema é que nem se preocupam... fazem tudo de maneira descarada, como uma bofetada em tanta gente que só espera uma oportunidade...
beijinhos
sem-comentarios said…
Este é um país de "Tachos" !
Anonymous said…
-Euuuuuuuuu...quero um tacho.....buaaaaa...:(
Só tenho sertans e panelas e sem testos...

Sabes, até prefiro nem comentar...

Xiça é mais forte q eu...:@

Mas pior que esses tachos relacionados a questões familiares, é a HIPÓCRISIA de lançar a concurso "vagas" em empresas, (pois cada vez mais elas são obrigadas a isso) ...permitirem que quem precisa se candidate, gaste um monte de dinheiro a mandar curriculos para tudo q é empresa, criar espectativas...e de 3500 pessoas q respondem ao anuncio...essa vaga nunca esteve disponivel ( e nem sequer foi atribuida a um familiar) mas "fica bem" permitir que respondam ...como que dar uma migalha "aos pobres"...

Mas pior ainda...é qd estas no centro de emprego....e ao comentares isto...como desabafo, verificares as pessoas que entendem do assunto em questão encolherem os ombros, como que a concordar ctg...ou seja....foi so para portugues ver...pois vaga?? essa nunca chegou sequer a existir!!

Enfim....

Fica bem bjs ;)***
Unknown said…
quero um trem, daqueles com muitos tachos e panelas!!!

agora a sério, é de conhecimento geral que a maior parte das vezes que abrem concursos para colocações, são só para "português" ver e porque a lei o assim obriga!
inês
Cucagaio said…
Eu bem sabia que tinha sido trocado no hospital. Eu ando aqui a lutar por cantinho quando podia já ter o m/ lugar assegurado se não fosse essa pequena infelicidade.
KNOPPIX said…
Foi coincidência, em Portugal ninguém consegue cargos ou promoções por via dos conhecimentos e compadrios, somos um país de gente honesta (cof cof cof)
Beijinhos
Hindy said…
Estou cheia de trabalho! Só passei para deixar um beijinho hindyado.
Unknown said…
Rafeiro,
Nem mais, isso é que vai ser uma coincidencia das grandes! ;-)
Beijinhos

Enfim,
Obrigada pela visita.
infelizmente é a nossa realidade.

Sem comentarios,
Eu diria que o nosso pais é um grande trem...de cozinha!

Com_argumentos,
Eu sabia quew não ias resistir a comentar! :-)
Bjos

Anjo,
pois...e até quando é que vai ser assim?!

Cucagaio,
Deixa lá, já somos dois! ;-)

Knoppix,
Claro que foi coincidencia!
Tens que tratar dessa tosse. lol

hindy,
Deixa lá, já somos duas...:-(
Beijinhos

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews