Skip to main content

Um dia sem PC

Que os computadores vieram revolucionar a nossa vida, e que ela seria bem mais complicada sem eles, julgo que ninguém tem dúvidas. Mas até que ponto é que cada um de nós é ou não um "computadorodependente" (linda esta designação!)?
Como é que voces lidariam com um dia sem computadores é o que o site shutdownday quer saber.
A idéia é descobrir quantas pessoas conseguem passar um dia inteiro sem um computador e o que irá acontecer se todos participarem.
Desliguem o vosso computador no dia 24 de Março e descubram! Vocês conseguem sobreviver por 24 horas sem o vosso computador ?

Comments

Carlos C said…
Cruzeiro, bom dia.
Agora que cada vez se dá mais importância à lingua Portuguesa, até já existe um campeonato, "PC" - abreviatura de "Personal Computer" não devia ser usada dentro deste contexto, misturando a nossa lingua com o Inglês.
O titulo devia de ser "UM DIA SEM CP" ou então a frase toda em inglês "A DAY WITHOUT PC" .... :-)

E um dia sem CP passa-se muito bem ... existe sempre a possibilidade de alternativa.

Agora a sério, como uso o CP/PC profissionalmente e sábado ainda é dia de trabalho por aqui, é dificil desligar totalmente o computador.
Joana said…
Rendo-me à partida. Impossível!
Francis said…
eu passo todos os fins de semana sem computador.
nelsonmateus said…
há bem mais de 15 anos k trabalho com eles e seja dito k nã tenho problema em desliga-lo por mais d k 24 horas.

em mim residem 2 opostos.

1 gosta d tudo o k é tecnológico e moderno.
o outro gosta d tudo o k rudimentar e antigo.

felizmente para mim, sempre consegui lidar com os 2 sem problemas. :)

bjinhos grandes
Miguel said…
Vais ser muito Dificil ...!

Bjks da Matilde e Cª!
Hindy said…
Consigo, concerteza! Agora já passo os fins-de-semana sem o meu...

Beijinho :o)
Zig said…
Nem pensar! Nem sequer vou tentar....

Não tenho passado muito por aqui! As minhas desculpas....
maria inês said…
também era "PCódependente"... é raro agora ligá-lo depois do trabalho e ao fim de semana!

bom fim de semana, como está a princesa dos teus olhos?
Unknown said…
Eu lido bem sem o PC por 24horas, aliás quando vou de férias fico sem PC, mas confesso que ao fim de alguna dias começo a entrar na ressaca e a ficar cheia de dores! :-))

Anjoedemonio,
A princesa está bem, felizmente, obrigada por perguntares. :-)
E tu, como andas?
Beijinhos e bom fim de semana tbem
KNOPPIX said…
Eu ficar sem computador durante um dia inteirinho? Até sinto calafrios! Confesso, sou viciado nisto, quer profissionalmente, quer em termos de lazer, não o dispenso, mesmo nas férias, para onde vou, vai o meu portátil lol
Beijinhos :)
Cucagaio said…
Infelizmente não possso passar sem o computador, Enquanto meio de diversão ou contacto com o mundo, posso desligar durante o tempo que for preciso. Mas enquanto meio de trabalho isso é impossível, não podendo utilizar o computador tenho de voltar ao tempo da máquina de escrever, mas há que reconhecer que a correcção do texto é muito mais onerosa em termos de tempo e material.
Olá,eu sou a Alien e ..e...sou computadorodependente!!!!!!!!!!
beijinhos

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews