Skip to main content

Medos...

Um AnjoeDemonio amarrou-me a mais um desafio, este consiste em enumerar alguns pânicos ou medos que fazem parte da minha mente.

Confesso que não sou mulher de ter pânicos, mas como qualquer ser humano, tenho alguns receios, mas são receios normais, alguns deles basta ler jornais ou ver os noticiários e ver as atrocidades que se continuam a praticar pelo mundo… mas estes receios de certeza que assolam a mente da grande maioria das pessoas…

Quem, num País em que o desemprego é cada vez maior, o número de crimes violentos praticados por adolescentes aumenta, o estado se acha, cada vez mais, com plenos direitos para interferir na vida privada de cada um de nós, em que os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres estão cada vez mais pobres, não tem receios?

Quem é que não tem medo, pelo futuro dos seus filhos?
Quem é que não tem medo, de não conseguir proporcionar-lhes o que eles precisam?
Quem é que não tem medo, que algo de mal lhes aconteça?
Quem é que não tem medo, de que eles não consigam ser felizes?
Quem é que perante a doença de um ente querido, não tem receio pelo sofrimento que ele possa ter?
Quem é que não tem medo, que alguém que ama, possa partir para um local sem regresso?

Mas não podemos fazer destes receios o nosso dia-a-dia, nem tão pouco entrar em pânico com eles…
Temos que os exorcizar das nossas mentes e viver um dia de cada vez, aproveitando cada momento que a vida nos proporciona, de preferência como se fosse o último, pois nunca sabemos o que pode acontecer no minuto imediatamente a seguir…

Escusam de ter medo, pois não vou amarrar ninguém, vou antes deixar-vos a corda, e ver se vocês são capazes de o fazer sozinhos…!

Comments

Querida, ja tenho a foto, depois é so pôr a frase, logo mando.
Ja vi que tens post novos, volto mais logo.

Muitos beijos
Anonymous said…
È.Também comungo exactamente das mesmas preocupações e tritezas que este mundo novo nos dá a todos instantes, mas, nada como aproveitar positivamente aquilo que de muito e bom existe á nossa volta, basta optarmos pelo lado certo da vida.
maria inês said…
OS meus parabéns pela forma como respondes-te ao meu desafio!!!!
Zig said…
Um casal que hoje em dia põe uma criança no mundo, inevitavelmente tem de ter medo pelo futuro dela. A minha filha faz este ano 14, estou divorciado da mãe dela há 5 meses e não tem sido nada fácil de acompanhar o crescimento dela. No meu blog já não posso falar disso, mas aqui ninguém me pode censurar. Não sei se fiz mal ou bem, pois, em primeiro lugar pensei em mim, acho que também conto, quando me separei. Só não quero que a minha filha me aponte o dedo mais tarde. Vai ser complicado.
BlueShell said…
Beijos mil
BShell
mixtu said…
parabéns pela tua maneira de ser, pelo teu blog, isto para dizer o seguinte, estas correntes numa blog moribunda é um atestado da dita, mas e porque não sabes dizer não, a verdade é que fazes posts excelentes, este teu post, arrisca-se a ser um dos melhores
beijos a dobrar, amiga...
eu vou-me passar com o gajo que está na cusquice, bem mas pode ser tu, és tu?
yayyayay
Lua said…
Foi excelente a forma como respondeste a este desafio... também partilho desses medos!!

Lamento não comentar mais vezes o teu blog, mas o tempo é limitado.

Beijinho ;))
Mac Adame said…
A este também já respondi. Embora não com tanta arte e engenho.
Unknown said…
Noite,
Fico a aguardar...:)
Beijos

Manuel Gomes,
Obrigada pela visita, infelizmente nem sempre é facil, ou possivel optar pelo lado certo da vida...ela por vezes prega-nos partidas quando menos eperamos, mas temos que tentar pelo menos...

AnjoeDemonio,
Obrigada! :)

Colega Zig,
Cada vez é mais complicado colocar crianças neste mundo, talvez por estes medos fazerem parte do dia a dia de cada um de nós, basta olhar para as baixas taxas de natalidade...
Não sei o que te levou a tomar a opção, mas se o fizeste convicto de que seria o melhor para ti, então de certeza que tomaste a atitude correcta, e com certeza que a tua filha irá perceber isso.
Já tinha percebido que as coisas não eram faceis em relação ao acompanhamento à tua filha...ainda há muita gente que continua a usar os filhos como arma de arremesso em lutas pessoais...não consigo perceber porque o fazem, pois as unicas pessoas que prejudicam com isso, são os filhos...

A minha filha faz este ano 14, estou divorciado da mãe dela há 5 meses e não tem sido nada fácil de acompanhar o crescimento dela. No meu blog já não posso falar disso, mas aqui ninguém me pode censurar. Não sei se fiz mal ou bem, pois, em primeiro lugar pensei em mim, acho que também conto, quando me separei. Só não quero que a minha filha me aponte o dedo mais tarde. Vai ser complicado.

Caro Mixtu,
Assim, até me deixaste corada...! :)
Beijoca

Lua,
Obrigada...:)
Não te preocupes, eu entendo isso perfeitamente, tempo também é coisa que ultimamente não me sobra...
Beijo

Caro Mac Adriano,
Eu já tinha visto que também tinhas respondido a este...:)
Obrigada pelo elogio...nem sabes o trabalhão que deu...:)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!