Skip to main content

Divulgar para ajudar...


O Vizinho e a Hipatia incluiram-me em mais um desafio da blogosfera…não, não são as minhas manias, nem o que fiz nos últimos 10 anos, nem tão pouco o que como ao pequeno almoço…!
Este desafio é muito mais importante, e muito mais sério, e tem como lema:
Divulgar para ajudar…

O desafio consiste na divulgação, através de um post, de uma associação humanitária ou de solidariedade social, nacional ou internacional, à nossa escolha…depois de pensar um bocadinho...

...Porque a cada 3 segundos 1 criança morre devido a condições de pobreza extrema, eu optei por divulgar esta:

POBREZA ZERO, que tem como missão principal a luta contra a pobreza e a exclusão social.





Criticar é saudável, mas por si só não chega, também cabe a cada um de nós ajudar da forma que pudermos, nem que seja com o singelo acto de divulgação das associações…um post, um link, um símbolo, um pequeno gesto solidário.

O meu desafio vai para a blogosfera em geral, mas pelas características dos seus blogs, para estes 5 em particular.


Se aceitarem o meu desafio, aproveitem para desafiar mais 5…

Comments

mixtu said…
lindo, como sabes não sou de correntes, aliás, viva o 25 de abril, mas este "desafio" é digno, vou ver uma instituição e colocar em rodapé no meu post, pois este vai até 25 :)
beijinhos para vós :) e um besito para usted
e diz ao gajo que está-me a vigiar para ir dar uma volta (quando entrei no teu blog dizia 2 na cusquice :) jajaj)
yayayay
Espero que agora entre o comentario.
Apoio incondicionalmente, gostava de por um link com uma pequena foto mas tens que me ajudar. Porque a joana anda em avaliações e cada vez me explica menos.A adryca é que me ajuda mas estou sempre a pedir-lhe coisas
beijos
É triste, quando pensamos que aquele bocado de arroz que deixámos no prato vai para o lixo, quando deixaria alguém muito feliz. Só quando se passa fome é que se sabe dar valor a determinadas coisas...enfim...bom Post.
O visinho também me desafiou. Escolhi a associação ACREDITAR.
Fica bem, ok?!
Desambientado said…
Cara amiga.

Vou colocar o poste respectivo daqui a cinco minutos.

Um beijinho.
Anonymous said…
Olá Cruzeiro,
já recebemos o teu desafio e, julgo poder falar por todos, vamos tratar do assunto. Só falta escolher uma institução.
Até breve.
Unknown said…
Amigo Mixtu,
Eu sei que não...só te passei esta por ser diferente.
Obrigada por aceitares o desafio.:)
Sabes que eu tenho uns quantos cuscos que andam sempre por aqui! ;-)
Beijoca

Amiga Noite,
Conforme te disse no teu blog, se precisares da minha ajuda, dispoe!
Beijo

Alien,
Infelizmente só quem nada tem é que sabe dar o valor...
Obrigada! :)
Eu sei que também foste desafiada, eu fui ver qual o desafio que o vizinho me tinha feito e vi lá o teu blog...;-)

Amigo desambientado,
Obrigada por teres aceite o meu desafio.
Beijo

Karla,
Obrigada por o terem aceite! :)
Até breve
nelsonmateus said…
vou entrar nessa, mas não já, já já. ;)
Anonymous said…
Looking for information and found it at this great site...
» » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews