Skip to main content

Dia das Mentiras

"O 1 de Abril é o dia do ano em que nos lembramos daquilo que somos nos restantes 364 dias."
A citação é do escritor norte-americano Mark Twain.
As mentiras são de todos nós. Pequenas e grandes, para nos escaparmos de pequenos e grandes aborrecimentos. Afinal, mentir é uma actividade artística como outra qualquer... basta ter um pouco de imaginação, e a necessidade, aguça o engenho...
Será mesmo assim?
Será que todos nós somos uns mentirosos, ainda que inconscientemente?

E como nasceu afinal o Dia das Mentiras?
Vejam o que diz a Wikipédia sobre isso.

Comments

Miguel said…
Conheço muitos que fazem da Mentira, VIDA!

E vivem nela como se fosse verdade!
E ainda acreditam!

Os votos de um BOM FDS!

Bjks da Matilde
papagaio said…
nunca minto....falsos testemunhos ai isso levanto
eheheheheh
ósculos sailor
Mac Adame said…
Eu não sou assim tão mentiroso. Se fosse, tinha o futuro garantido. Na política.
psac74 said…
Cara Cruzeiro,

Como forma de comemorar o dia 1 de Abril (Poisson d'avril) e conhecendo as suas preferências clubísticas, passo a afirmar:
- O Benfica é uma maravilha!
psac74 said…
Esqueci-me... Bom Domingo
marco said…
todos mentimos um pouco, hoje quero mentir..mentir.. o Benfica vai ser campeao
Meia Lua said…
Uns mentem profissionalmente, outros acreditam nas próprias mentiras e vivem em mundos de ilusoes, há ainda os que contam uma ou outra leve, que nao faz mal a ninguem. Acho que nao existe ninguém que nunca tenha contado uma mentirinha, mas um provérbio sábio diz que com a verdade nunca se fica mal... e eu acredito! beijinho
Desambientado said…
Será? Se a citação está correcta, é deveras preocupante.
Hoje estou de mau humor. Não me apetece ir ver.
Unknown said…
Miguel,
Isso é o que temos mais...!
Beijo

Papagaio,
Estou quase a acreditar nisso! :-P
Beijosss

Mac,
Então és como eu! :)

Psac74,
Porque será que não achei grande graça?! :-p

Marco,
Eu num minto! :)

Meia Lua,
Nem mais...eu também sou adepta da verdade, principalmente quando as pessoas são amigas ou companheiras a mentira não deve existir, é a base da confiança entre as pessoas, quando ela falta, julgo que pouco sobra.

Desambientado,
No fundo julgo que todos mentem...uns porque acham que é preferivel uma má mentira a uma boa verdade, outros mentem porque querem poupar alguém do sofrimento,a chamada mentira piedosa, outros porque são mentirosos por natureza, e olha que há verdadeiros contadores de histórias...!
Unknown said…
Ora aqui está uma grande mentira, esta de tentar explicar o dia!
O dia das mentiras é como o Natal, só que aqui é verdade … é todos os dias, o Natal não!

Abraços
Rivera said…
O meu bizavô fazia anos no dia das mentiras, ou seja nunca ninguém acreditava que ele fazia mesmo anos, mas era verdade... :)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!