Skip to main content

Os Crucifixos da Polémica

Presidente do CDS-PP defende que antes da retirada dos crucifixos das escolas públicas, se deve debater o assunto com a comunidade católica, com as escolas, com os pais, etc.

Eu concordo plenamente, aliás, porque não fazer-se também um referendo sobre esta matéria??

Comments

nelsonmateus said…
nã lhe dês ideias por favor ...
Porra, se eles te ouvem
Xica said…
Da comunidade católica já se sabe a opinião, da maior parte dos pais também e o resultado de um referendo também, á partida (somos um país maioritamente católico). Agora e as outras minorias? Não se está a sugerir que os miúdos deixem de ser católicos. Uma escola é uma escola, uma igreja uma igreja. Ás igrejas só vai quem quer, mas e ás escolas?
Galo Rouco said…
Mais do que isso: se o problema é a confusão (na cabeça de quem?) entre o Estado e a Igreja, acaba-se com os feriados nacionais 100% religiosos e católicos.
Ou seja deixa de haver metade dos feriados que existem e não há Natal para ninguem!
E institua-se um feriado no dia da morte do Cunhal!
heidy said…
estado laico e tal... ou é tudo basófias?

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Bush e o Palavrão...

Eu confesso que não gosto de Bush e, não querendo com isto ofender os asnos, acho que ele é um verdadeiro asno! Mas daí a que se faça um verdadeiro escandalo pelo facto do homem ter dito "merda" numa conversa com Tony Blair é dar-lhe demasiada importância. Afinal "merda" faz parte do vocabulário de qualquer um de nós, principalmente quando se fala de Bush!