Skip to main content

Moda e Compras em Tempo de Crise

A mulher é por natureza um "bicho" vaidoso, que gosta de se arranjar, de aparecer. Nem que seja para mostrar às outras mulheres que está bem e se recomenda.
E não vale a pena ser-mos hipócritas e dizer-mos que a aparência não importa, todos sabemos que não é verdade.  É ela que nos alimenta o ego, é ela que num "primeiro olhar" nos "vende", o resto só vem depois.
Se eu for de chinelos, a uma entrevista de emprego, ou de sapatos de salto agulha, não olham para mim da mesma maneira, aliás se for de chinelos, o mais provável é que nem olhem para o curriculum, mesmo que ele seja muito bom! A aparência importa sim!
Mas em tempo de crise, nem sempre é fácil mantê-la . Os orçamentos são curtos, outras prioridades se levantam, e muitas vezes uma ida às compras torna-se uma verdadeira dor de cabeça.
Sonhamos com os saldos, procuramos as promoções, comparamos preços, tudo numa tentativa de conseguir-mos comprar os tais sapatos, ou a tal mala que tanta falta nos faz, sim, porque as que temos são sempre poucas, e não interessa nada, que não haja lugar para arrumar mais!
E claro que eu, como mulher que sou, e em crise, também faço tudo isso. E foi numa dessas minhas buscas que descobri a Mo.
A Mo consegue ter peças com estilo, aliadas a preços relativamente acessíveis, o que nem sempre é uma conjugação fácil de encontrar.
Eu gostei de uma série de peças, mas como ando em dieta de compras, vou ter que me decidir de qual gosto mais. Não vai ser tarefa fácil!
Se quiserem "cuscar" aproveitem e vão espreitar o site da marca.


Comments

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews