Skip to main content

Abriu a época de caça...ás multas!

Esta semana a Av. 5 de Outubro e ruas paralelas, foram alvo da verdadeira caça á multa por parte da EMEL, só na Segunda feira foram bloqueadas 122 viaturas!

As justificações dadas pela vereadora, é o controlo de circulação dentro da cidade, obrigar os condutores a estacionar em locais próprios, e o incentivo ao uso dos transportes públicos, muito bem, até aí estamos de acordo, já que circular dentro da cidade de Lisboa é um verdadeiro caos!

Mas mais uma vez estamos a assistir á construção de casas pelos telhados...

Primeiro, o estacionamento em Lisboa é caótico, a unica coisa que temos são meia duzia de parques de estacionamento subterrâneos, com preços completamente insustentáveis e que por isso estão sempre vazios! Sim porque quem precisa da viatura para trabalhar não se pode dar ao luxo de gastar dez ou quinze euros diarios em estacionamentos, se não mais vale ir para o fundo de desemprego!

Segundo, a rede de transportes em Lisboa, apesar de melhor do que há alguns anos, continua insuficiente, e se as pessoas já se levantam de madrugada para ir trabalhar, se tiverem que ir de transportes publicos o melhor é passarem a dormir no emprego.
Já para não falar das sucessivas greves no Metro, na Transtejo, etc, que deixam as pessoas que querem ir trabalhar apeadas, e que na maioria das empresas privadas não servem de desculpa para faltar ao emprego...

Qual é a alternativa a este cenário neste momento?
Ir de carro, estacionar em qualquer buraco, e esperar que a EMEL ou a policia não passe lá!

Agora pergunto eu, não deviam primeiro criar condições e depois então multar, bloquear e rebocar, quem não cumprisse?

Em simultaneo na Taberna dos Inconformados

Comments

Unknown said…
É estacionar os carros nos parques da Câmara Municipal de Lisboa, de São Bento e de Belém!...

Agora mais a sério, mais uma atitude à tuga! A CML vai ter que ir buscar o dinheiro a algum lado para pagar as indemnizações astronómicas aos ex-funcionários das empresas municipais... Qualquer dia vemos no Expresso Emprego o seguinte anúncio:

EMEL pretende para a sua equipa de bloqueadores, jovem leal, mínimo 9º ano de escolaridade, activo, dinâmico, responsável, espírito de iniciativa, disposto a trabalhar por objectivos e comissões.

Comissões?!?! Objectivos?!?! Sim! Quantos mais forem multados mais os bloqueadores ganham! :-)

Bjs!
sem-comentarios said…
Sinceramente,

A Camara de Lisboa tem que fazer dinheiro de qql jeito e arranjou a melhor forma ;)

BFS***
Unknown said…
O problema é que eles não olham a nada, neste momento basta que o papel do parquimetro passe 5minutos do tempo que está marcado e é o suficiente para multarem e bloquearem os carros!
Eu trabalho numa empresa de transportes e sei bem as dificuldades que eles têm para parar as viaturas de forma a poderem entregar os serviços, ou param em 2ºfila ou não conseguem fazer as entregas em Lisboa...e não é comportavel cada vez que têm que parar o carro terem que colocar moedas nos parquimetros se não, não ganham para isso!
Nós requisitámos lugares de estacionamento para as viaturas da empresa e foram negados, só para moradores!
Que são eles mais do que nós??
Não pagamos a renda das instalações e os impostos inerentes?
Porque razão não temos direito a lugares como qualquer morador?
Claro que a empresa burrifou e todos os dias estaciona as viaturas nos parquimetros e não coloca moedas!
Imaginem o que é meia duzia de viaturas a pagar estacionamento diariamente...era melhor fechar a empresa!
Unknown said…
Claro que não compensa nem nunca irá compensar! E as empresas tem uma desvantagem em relação aos moradores! As empresas não votam nas eleições... E entre perder 40 ou 50 votos de uma empresa de transportes e perder 2000 ou 3000 votos de um bairro ou urbanização, não é dificil perceber o que eles preferem... Depois admiram-se que há falências, há desemprego... Claro, eles é que o provocam!

E olhe, faça como eu em Vila Viçosa (onde como disse uma vez o Jumento e bem é mais dificil de estacionar em Vila Viçosa do que em Lisboa, e acredite que é verdade!) estaciono e não pago o estacionamento no parquímetro. Por duas razões: primeiro, porque uma Vila que aspirar a ser Património Mundial da Humanidade não pode, não deveria, nem sequer teria pensado nisso, ter parquímetros em pleno Centro Histórico. Segundo, porque enquanto a GNR não multar os barões do mármore e da tauromaquia, enquanto não multar as personalidades portuguesas que vem todos os fim-de-semanas a Vila Viçosa e estacionam sem pagar e enquanto não multar os familiares ou amigos eu não pagarei estacionamento em Vila Viçosa!

Bjs!
Miguel said…
Há que arrecadar receitas para tapar os buracos financeiros das empresas municipais de Lisboa ...!

Bjks da Matilde e Cª!
Cucagaio said…
Não tenho pena nenhuma. Por vezes é impossivel circular, e pior ainda andar nos passeios. Estacionamento em segunda fila, em cima do passeio, etc...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews