Skip to main content

Rede de Escravatura

Segundo o Jornal de Noticias, nove portugueses e um espanhol foram detidos em Navarra (Espanha), acusados de pertencer a uma organização que explorava 43 trabalhadores portugueses em "regime de escravatura".
Os 43 trabalhadores libertados recebiam entre dois e 10 euros semanais e trabalhavam seis dias por semana, entre 8 e 18 horas por dia, com apenas uma hora de intervalo para comer.


Esta escravatura, estava encoberta e foi necessário denuncia-la, mas e a outra, a que todos conhecem e ignoram?!

A dos empregados, que são obrigados a trabalhar de sol a sol, como no caso dos hipermercados, para receber a miséria do ordenado mínimo nacional!

A dos empregados que são obrigados, se querem manter o seu posto de trabalho, a fazer horas extraordinárias, sem serem remuneradas!

Agora pergunto eu, é preciso ir a Espanha para encontrar estas situações?!

Não me parece!
Em Portugal também temos escravatura, chamam-lhe é contratos de trabalho a termo certo!

Comments

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Bush e o Palavrão...

Eu confesso que não gosto de Bush e, não querendo com isto ofender os asnos, acho que ele é um verdadeiro asno! Mas daí a que se faça um verdadeiro escandalo pelo facto do homem ter dito "merda" numa conversa com Tony Blair é dar-lhe demasiada importância. Afinal "merda" faz parte do vocabulário de qualquer um de nós, principalmente quando se fala de Bush!