Skip to main content

Two Ingredient Chocolate Mousse



Two Ingredient Chocolate Mousse
Serves 4
Ingredients
9.35 ounces bittersweet chocolate (at least 70% cocoa), coarsely chopped
1 cup water
4 tbsp sugar, optional*
*Without the sugar, this mousse is VERY intensely chocolately.  We personally love it (divine with a dollop of whipped cream), but if you generally prefer a milder chocolate taste, add the sugar.
Place a mixing bowl on top of another slightly larger bowl filled with ice and cold water.  The bottom of the top bowl should touch the ice.  Set aside.
Put chocolate and water (and sugar if using) in a medium pan over medium heat.  Melt chocolate, stirring occasionally.
Once melted, pour the chocolate into the bowl sitting on top of the ice and begin whisking.  Whisk constantly until mousse begins to thicken, 2-3 minutes.  Be careful not to over whisk as the chocolate can become grainy.  (If this happens, just re-melt the chocolate over medium heat and pour back into the mixing bowl)
Divide into four ramekins cups and serve immediately.  Or, you can let mousse set up in the fridge for 30 minutes to an hour if you prefer a slightly thicker, chilled mousse.
You can store any left over mousse covered in the fridge for up to 3 days.
(from eat live run)

Comments

Popular posts from this blog

O Sexo e a capacidade oratória

Um estudo publicado na revista "New Scientist" revela que o sexo praticado antes de uma palestra ou discurso ajuda a aliviar a "tensão", aumentando as probabilidades de um bom desempenho em palco.

Durante duas semanas, 24 mulheres e 22 homens fizeram relatórios detalhados das suas actividades sexuais, e foram submetidos a testes, tiveram que falar em público e que efectuar cálculos matemáticos em voz alta.

Os resultados revelaram que as "cobaias" que tinham praticado sexo com penetração, antes do teste, apresentaram os menores níveis de stress.
Os que praticaram outro tipo de actos sexuais, como por exemplo a masturbação, apresentaram resultados menos animadores.
E os que não tinham praticado qualquer actividade sexual, exibiram os níveis de pressão sanguínea mais altos.

O investigador acredita que o efeito calmante esteja associado ao estimulo de uma grande variedade de nervos durante o acto sexual.

Estes resultados, levam-nos a compreender a razão porque é qu…

Aprender a ser prostituta

Com o objectivo de descrever as ocupações existentes no país, o governo brasileiro criou no site do Ministério do Trabalho e Emprego, um manual de como ser uma boa prostituta. No item 5198 é descrita passo-a-passo a actividade de prostituição, desde a abordagem ao cliente até a satisfação dele.

Este "manual" é de facto "muito pedagógico", já que os conselhos nele fornecidos, vão desde a forma de poupar e aplicar o dinheiro, até sugestões directas de como atender o cliente.

O manual está dividido em sete partes: conseguir clientes, minimizar as vulnerabilidades, atender clientes, acompanhar clientes, administrar orçamentos, promover a organização da categoria e realizar acções educativas no campo da sexualidade.

Para os interessados, fiquem a saber que, e, segundo o manual, uma prostituta, só alcança o pleno desempenho da sua atividade após dois anos de experiência.

Por isso meus amigos, se pensarem em recorrer à ajuda de uma profissional do sexo, a primeira pergunta qu…

O Teatro e a sua História...

Segundo a história, o teatro terá surgido na Grécia antiga em louvor ao Deus do vinho, Dionísio. A cada nova safra de uva, era realizada uma festa em agradecimento ao Deus. A partir daí, surgiram os festivais de teatro e com eles, a tragédia e a comédia.
Porém, já antes dos gregos, aconteciam manifestações teatrais na China antiga, os seguidores de Buda expressavam os seus sentimentos religiosos através do teatro.
Com a dominação do Império Romano, o teatro deixou de ser uma primazia grega para se espalhar pelo mundo. Mais tarde, já na Idade Média, um teatro mais histriónico, baseado em improvisações e com apresentações mambembes, levava alegria às vilas. A Commedia del'arte aparece com personagens bastante conhecidos dos nossos bailes carnavalescos, como a Colombina e o Arlequim. É nesta época também que tomamos conhecimento do grande dramaturgo inglês, Shakespeare.
As representações teatrais tinham lugar em recintos ao ar livre, construídos para o efeito. Os teatros gregos tinham t…