Skip to main content

Manisfesto

Tem estado a decorrer um Manifesto da autoria de dois portugueses indignados com o que consideram ser a "susceptibilidade de um dogma impositivo, incapaz de olhar o outro".

Os famosos cartoons publicadas por um jornal dinamarquês e a polémica que quase cinco meses depois da sua publicação surgiu no mundo islâmico motivou a iniciativa que será impressa e entregue no Ministério dos Negócios Estrangeiros e na embaixada portuguesa da Dinamarca. Até sexta feira ao final do dia tinham assinado o Manifesto cerca de mil e quinhentas pessoas.

Quem assina o documento considera que "pedir desculpa pela emissão de uma opinião livre publicada num jornal europeu será pedir desculpa pela Magna Carta, por Erasmo, por Voltaire, por Giordano Bruno, por Galileu, pelo laicismo, pela Revolução Francesa, por Darwin, pelo socialismo, pelo Iluminismo, pela Reforma, pelo feminismo".

Fica a informação, para quem desejar assinar, saibam que só o podem fazer até amanhã.

Comments

Mac Adame said…
Cruzeiro, afinal só se podia assinar até ontem.
Unknown said…
Adriano,
Peço então desculpa pelo erro, de onde tirei a informação dizia que era até amanha...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Bush e o Palavrão...

Eu confesso que não gosto de Bush e, não querendo com isto ofender os asnos, acho que ele é um verdadeiro asno! Mas daí a que se faça um verdadeiro escandalo pelo facto do homem ter dito "merda" numa conversa com Tony Blair é dar-lhe demasiada importância. Afinal "merda" faz parte do vocabulário de qualquer um de nós, principalmente quando se fala de Bush!